domingo, 26 de junho de 2011

Sob pressão, Padre Fabio recua e diz não ser a favor da PLC122/2006


Pe. Fábio de Melo, esclareceu no microblog Twitter  sua posição quanto ao PLC 122/2006.
Pe. Fábio inicia dizendo que quer esclarecer algo referente ao seu último programa de televisão, Direção Espiritual, em uma emissora católica. “Minha gente, gostaria de esclarecer alguns pontos do meu ultimo programa DE [Direção espiritual], na CN [Canção Nova]“, escreveu.

Clique na imagem para ampliar.

Veja a sequência de Tweets, na íntegra.
“Estou sendo acusado por algumas pessoas de ter me manifestado a favor da PL 122. Isso é uma mentira. O que fiz foi dizer, que “pregar contra” o que quer que seja, não dá direito ao pregador de ferir a dignidade humana.Todo líder religioso tem o direito de se posicionar contrário ao que não está de acordo com o evangelho, mas isso não inclui ferir, denegrir. Eu ainda acredito que o tratamento respeitoso é o melhor caminho.
Nos 2 lados há pessoas que querem ser ouvidas. O pastor Silas Malafaia falou muito bem sobre sua necessidade de continuar pregando o que crê.Falou com equilíbrio, mostrando que a Lei não pode criminalizar o que as Igrejas dizem a respeito do assunto.
Do outro lado, o deputado Jean alegou que não precisa ouvir que “carrega o diabo no corpo” porque é homessexual.A Igreja nos ensina que precisamos acolher o pecador e rejeitar o pecado. Requer muita sabedoria para essa prática.É isso, minha gente. Só quis esclarecer”.
O sacerdote finaliza com uma bênção. “Vou indo. Que Deus nos abençoe e nos conduza em nossas buscas. Tem sido muito desafiador viver. Mas eu não desisto. Não desista também”, disse.
As declarações em seu programa seguem abaixo:


1 comentários:

Cara Comum disse...

Um pouco menos de covardia e rabo preso e talvez tivéssemos uma opinião sensata...

Abraços!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...