segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre o Termo Gay Gospel (GG)



Algumas pessoas questionaram através do nosso contato, de onde surgiu o termo GG que uso aqui no blog.
Na verdade não faço idéia de onde, quando e como surgiu esse termo, mas a primeira vez que tive contato com ele foi na Assembléia de Deus da Penha, sim a igreja do Silas Malafaia, aonde freqüentei por um tempo.
O termo era usado de forma pejorativa por vários jovens da igreja para rotular outros jovens mais afeminados que "davam  pinta" pelo templo durante os cultos. Não chegava ser um bullying, porque era sempre por trás (sic), na frente da pessoa tratavam de forma normal, mas era só virar as costas pra chamarem de GG.
Coincidência ou não, a uns 3 anos atrás surgiu no Orkut uma comunidade intitulada "Eyshila a Rainha dos GG" (Eyshila é membro desta mesma igreja), onde contavam uma história que esta cantora gospel teria se referido assim a um grupo de fãs em um evento. Ih! Lá vem os GGs, teria dito e que tal termo era comum entre as cantoras da MK.
De fato, é sabido de quem gosta e freqüenta eventos gospel que essas cantoras atraem um público gay muito grande, público esse que as chamam de diva e inclusive isso é visto sem muita cerimônia nas grandes comunidades delas no orkut.
Mas o termo é bem comum e inclusive já virou até uma sátira, muito engraçada por sinal, a qual pode ser visto no video abaixo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...