sexta-feira, 18 de março de 2011

Famosos Ex Heteros: Tonéx




Anthony Charles Williams II (nascido em 16 maio de 1975, em San Diego, Califórnia), mais conhecido pelo seu nome artístico Tonéx é um cantor, compositor, multi-instrumentista, rapper, dançarino, produtor e pregador.
Ele tem Vários apelidos dentre eles T.Bizzy, The Black Maverick, T'Boy, O'ryn, Pastor N8ion, ACW2, Brian Slade, B. Slade mas ele é mais conhecido como Tonéx ou Ton3x. Tonex lançou centenas de canções em 24 álbuns ao longo de um período de 15 anos em atividade. Ele ganhou seis prêmios Stellar, um prêmio GMA, e recebeu duas indicações ao Grammy: o de Melhor Álbum de Soul Gospel para o seu álbum de 2004, Out The Box e outra em 2009 Best Urban / Alternative Performance Soul com seu single, Blend, a partir de sua maestria no álbum, Unspoken. Ele é conhecido por gravações de hits Gospel, mas seu gênero musical é conhecido por misturar estilos como, R&b, pop, jazz, soul, funk, hip hop, rock, latim, electro, punk e trance, dentre outros. Suas principais influências incluem Prince, Michael Jackson, Shirley Caesar, e Janet Jackson. Seu som e um estilo eclético da música o levou a dar a sua música seu próprio gênero, chamando-lhe "Nureau".


Em julho de 2004, seu pai faleceu, obrigando-o a assumir a responsabilidade de se tornar pastor da igreja de sua família em seu lugar.  Ele também se divorciou de sua esposa após cinco anos de casamento, Yvette Williams (née Graham). Além disso, a Verity Records processou Tonéx em um milhão de dólares alegando quebra de contrato. Posteriormente, Tonéx anunciou que iria retirar-se da indústria da música Gospel, frustrados pela política e maus tratos. Após o anúncio, Kirk Franklin postou em seu blog pessoal simpatizar com o artista e sentir "o peso de uma indústria que só é feita para ganhar dinheiro e não curar almas perdidas."


Em março de 2007, uma reconciliação com a Zomba Label Group foi anunciada. O acordo foi firmado sob a égide do novo presidente da Zomba, Jazzy Jordão (que já orientou a carreira de R. Kelly e Salt-N-Pepa). Com um novo contrato de gravação com o seu selo, ele estava se preparando para lançar um disco duplo intitulado Stereotype:  Velvet & Steel, que estava programado para ser lançado em 11 de setembro de 2007, e que supostamente deveria fazer em sua carreira o que Thriller fez na de Michael Jackson e Purple Rain na de Prince. 
No entanto, em junho de 2007, outro rompimento com Zomba foi anunciado, devido à sua "fuga de estilo" com a canção "The Naked Truth" carregada de palavrões, juntamente com vários blogs e videos repercutindo o tema. Tonex enfrentou o exame minucioso tanto dentro da arena evangélica conservadora para a sua nova linguagem explícita e o tom irritado da música e os blogs e videos que se seguiram. A análise levou a adotar um novo apelido "Black Maverick", e também ao fechamento de sua página no MySpace por vários meses antes do desgaste no site em janeiro de 2008.


Mas foi em 2010 que Tonex teve de enfrentar seu maior desafio, sair do armário e assumir sua homossexualidade.

"Essa é a diferença por excelência, é a primeira luta sobre isso, mesmo depois de saber que essa é a de menor importância sobre quem você é. Essa é realmente uma parte tecnicamente privada, mas porque vivemos em uma sociedade reprimida, particularmente na igreja Afro americana esse tipo de temas parecem não vir à tona ", disse Tonex.


Tonex diz que se sentiu isolado e sozinho em relação aos seus parentes. 


"Eu me senti discriminado. Eu senti como se estivesse nos anos 60 ou algo assim. Eu não podia beber água do bebedouro branco. Eu sou o mesmo cara e eles são as mesmas pessoas"


A reação não foi apenas enfrentar as críticas dentro da comunidade cristã e evangélica, sua agenda lotada de repente parou.



"Bem recentemente eu estava confirmado para se apresentar no Sunday's Best Season-Three e no dia do evento, recebo uma ligação deles misteriosamente desmarcando, já não precisam dos meus serviços depois que tudo já tinha sido aprovado. Então, que deixe-me saber que não é que eu vou parar de cantar gospel, mas que eu vou apresentar o evangelho em meus próprios termos ", disse Tonex.

Apesar da controvérsia, a história de Tonex tornou-se uma inspiração. Ao sair do armário Tonéx define o tom para que outras pessoas sigam o seu exemplo. 



"Me da a esperança que eu ainda posso ser bem sucedido, você sabe, dentro do conjunto da sociedade e ainda posso ser quem eu sou, Keisha Brown , pastor de uma igreja."

Estes dias, quando não está cantando para seus fãs como Tonex, o Pastor Williams viaja por todo o país pregando uma mensagem de aceitação. Agora, sua audiência é uma congregação e seu estádio um púlpito.





*Ex Hetero: São homossexuais ou Bissexuais que em algum momento de suas vidas tiveram que se comportar como heteros por causa da religião, mas depois voltaram atrás e reconheceram e se assumiram como realmente são. O termo surgiu de forma irônica para satirizar o termo "ex gay", se existe ex gay, tb existem ex heteros, certo?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Filme Prom Queen



Baseado em fatos reais. Aaron Ashmore interpreta Marc Hall, um adolescente canadense, popular no colégio católico onde estuda e que conseguiu evitar as típicas perseguições aos homossexuais nas escolas. Entretanto, Marc levará a direção do colégio aos tribunais sob a acusação de discriminação, homofobia e desrespeito aos Direitos Civis dos homossexuais. O caso vira o foco da mídia canadense e Marc Hall percebe que não está lutando apenas pelo direito de levar seu namorado à formatura, e sim, pelos direitos civis de todos os homossexuais.

O Filme conta a trajetória de um jovem em busca de aceitação pela igreja católica e mostra o quão cruel pode ser o enfretamento contra a igreja.
Tamanho: 373,36mb
Gênero: Drama
Legenda: Português
DOWNLOAD


terça-feira, 15 de março de 2011

Reversão Sexual faz nova vítima.

Rapaz depressivo comete suicídio em Delmiro Gouveia
(05/03/2011 13:38)





O jovem Williams da Silva Barbosa, de 18 anos, cometeu suicídio, na noite de ontem (4). Segundo familiares ele estava depressivo. Para cometer o suicídio, Williams usou um lençol e pulou de cima da sua cama, o jovem residia na Rua "E", no bairro Eldorado.

Familiares e amigos ficaram surpresos e, ainda em estado de choque, revelaram o suposto motivo que teria forçado a vítima cometer o suicídio seria discriminação sexual, pois o mesmo era homossexual e estava tentando viver uma vida normal.

Williams freqüentava uma igreja evangélica e estava acreditando que sua vida iria mudar. Ainda segundo familiares, ao saber da sua opção sexual o pastor de nome não revelado por sua família não aprovou sua permanência na igreja.

Williams tentou falar por três vezes com o pastor de sua igreja mais não foi atendido pelo mesmo, "talvez seja esse o motivo de sua depressão" frisou Luizinha tia da vítima.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.

COMENTÁRIO DO SERGIO:

"...o mesmo era homossexual e estava tentando viver uma vida normal."

"Williams frequentava uma igreja evangélica e estava acreditando que sua vida iria mudar."

E ainda tem uns idiotas que acham que esse tipo de "PREGAÇÃO" seja uma forma de terapia, defendendo o SUPOSTO direito de colocar à disposição das pessoas (muitas vezes ignorantes sobre o risco que correm) esse tipo de "tratamento". Para começar, não existe motivo para terapia na homossexualidade em si. Terapia pode ser necessária para se livrar do "jugo" da discriminação e do preconceito internalizado que a sociedade (a igreja, principalmente) perpetuam.
A lamentável morte desse jovem não será chorada por aqueles que desprezam os homossexuais. Eles não assumirão sua parcela de culpa. Dirão apenas que esse é o fim dos pecadores sem arrependimento. Que o diabo veio para matar, roubar e destruir (soa parecido com a igreja?). 
 Mas, não estava esse jovem supostamente fazendo o que esses pregadores da morte aconselham?


ESPECIAL BORN THIS WAY

"Criança oprimida, exalte sua verdade
Na religião da insegurança
Devo ser eu mesmo, respeitar minha juventude
Um amor diferente não é um pecado
Acredite N-E-L-E
Eu sou lindo à minha maneira
Pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo,
Eu Nasci assim."




Hoje a nossa Dica Musical é mais do que especial, lançado no mês passado, o novo single da cantora Lady Gaga foi chamado de "o novo hino gay" por Elton John. Born This Way é uma música importante sobretudo para militância gay religiosa por que reafirma o que todo fundamentalista religioso adora refutar, o fato de sermos o que somos desde pequenos. A letra bate de frente com a religião e nas entrelinha a desmente dizendo: "você não está errado ou em pecado como seu padre/pastor te disse, você nasceu assim."
E enquanto a comunidade científica ainda não prova por A mais B essas teorias, um blog na internet lançado no inicio do ano vem fazendo muito sucesso.

Com mais de 2 milhões de acessos e com o titulo homônimo ao single da Lady Gaga o blog Born This Way recebe diariamente depoimentos reais de seus próprios leitores que contam através de fotos de sua infância como se descobriram homossexuais desde cedo.


A minha história não foi muito diferente destas que estão no blog citado, não vou por foto aqui e nem enviar pra lá, mas eu posso dizer que lembro da primeira vez que tive uma ereção. Eu tinha por volta dos 7 anos de idade, estava na segunda série do então ensino fundamental e já sentia uma certa admiração pelos meninos. No entanto não fazia idéia do que seria aquela atração. Uma vez durante o recreio brincando de pic esconde eu e mais um grupo de colegas fomos nos esconder atrás de uma casinha que tinha no parquinho da escola e que ficava encostada na parede, de forma que fazia um vão onde podíamos nos esconder. Enquanto não nos achavam, meu colega Rafael (lembro o nome dele até hoje) simulou estar fazendo sexo com a casinha, se esfregando na parede. Eu nem sabia o que era sexo, mas fiquei excitado pela primeira vez ao ver a cena, foi quando sai correndo pra sala de aula sentei e coloquei a mochila no colo pra esconder, morrendo de vergonha. Não tenho certeza se fiquei com tesão pela situação ou se o fato de eu já admira-lo contribuiu para isso. A partir de então minha admiração por meninos só foi aumentando, sempre quando via alguma revista de lingerie não eram as garotas de calcinha e sutiã que me chamavam atenção e muito menos quando eu ia a praia, mais sim os rapazes de sunga. Não fui abusado por ninguém, não senti que minha mãe me superprotegeu na infância e muito menos que meu pai tenha sido ausente. Nenhuma dessas causas diagnosticadas geralmente por religiosos para justificar a homossexualidade de alguém se encaixam na minha situação e por isso eu acredito que I was born this way.

Para embasar tudo isso, essa semana pipocou na net um vídeo de um menininho travestido fazendo uma performance na frente da câmera. Não que todo gay seja afeminado desde a infância, na verdade os gays não afeminados muitas das vezes brincaram de carrinho (como meu caso) e não de boneca na infância. Mas através dos afeminados podemos perceber o quanto precoce aparece a identidade sexual de cada homo/bissexual, mesmo que nem sempre isso seja tão perceptível, como no caso dos "discretos".



Abaixo segue a música com a letra original e traduzida.



Born This Way                  

 

It doesn't matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
'Cause you were born this way, baby

My mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick on
In the glass of her boudoir

"There's nothing wrong with lovin' who you are"
She said, "'Cause he made you perfect, babe"
"So hold your head up girl and you'll go far,
Listen to me when I say"

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't be a drag – just be a queen
Don't be a drag – just be a queen
Don't be a drag – just be a queen
Don't be!

Give yourself prudence
And love your friends
Subway kid, rejoice your truth

In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth

A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't be a drag, just be a queen
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're lebanese, you're orient

Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
'Cause baby you were born this way

No matter gay, straight, or bi
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive

No matter black, white or beige
Chola or orient made
I'm on the right track baby
I was born to be brave

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way

I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!

I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!

Nasci Assim


Não importa se você o ama, ou O ama

Apenas levante as mãos

Pois você nasceu assim, baby



Minha mãe me dizia, quando eu era jovem

Que nós nascemos como super estrelas

Ela arrumava meu cabelo e me passava batom

No espelho de seu vestiário



"Não há nada de errado em amar quem você é"

Ela dizia, "Pois ele te fez perfeita, querida"

"Então erga sua cabeça garota e você irá longe,

Ouça-me quando eu digo"



Eu sou linda à minha maneira

Pois Deus não comete erros

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Não se cubra de arrependimentos

Apenas ame-se e você estará bem

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Ooo, não há outro jeito

Baby, eu nasci assim

Baby, eu nasci assim



Ooo, não há nada que eu possa fazer

Baby, eu nasci assim

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Não seja uma drag, seja simplesmente uma rainha

Não seja uma drag, seja simplesmente uma rainha

Não seja uma drag, seja simplesmente uma rainha

Não seja!



Seja prudente

E ame seus amigos

Criança oprimida, exalte sua verdade



Na religião da insegurança

Devo ser eu mesma, respeitar minha juventude



Um amor diferente não é um pecado

Acredite N-E-L-E (hey hey hey)

Eu amo minha vida e amo esse álbum e

Meu amor precisa de fé (amor precisa de fé)



Eu sou linda à minha maneira

Pois Deus não comete erros

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Não se cubra de arrependimentos

Apenas ame-se e você estará bem

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Ooo, não há outro jeito

Baby, eu nasci assim

Baby, eu nasci assim



Ooo, não há nada que eu possa fazer

Baby, eu nasci assim

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Não resista, seja simplesmente uma rainha

Sendo rico ou pobre

Sendo preto, branco, pardo ou albino

Sendo libanês ou oriental



Se a vida trouxe dificuldades

Te deixaram afastado, assediado ou importunado

Exalte e ame-se hoje

Pois você nasceu assim, baby



Não importa se você é gay, hétero ou bi

Lésbica ou transexual

Estou no caminho certo

Nasci para sobreviver



Não importa se é preto, branco ou pardo

Albino ou oriental

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci para ser corajoso



Eu sou linda à minha maneira

Pois Deus não comete erros

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Não se cubra de arrependimentos

Apenas ame-se e você estará bem

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Ooo, não há outro jeito

Baby, eu nasci assim

Baby, eu nasci assim



Ooo, não há nada que eu possa fazer

Baby, eu nasci assim

Estou no caminho certo, baby

Eu nasci assim



Nasci assim, hey!

Nasci assim, hey!

Estou no caminho certo, baby

Nasci assim, hey!



Nasci assim, hey!

Nasci assim, hey!

Estou no caminho certo, baby

Nasci assim, hey!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...