domingo, 10 de maio de 2015

Um gay tem o direito de querer não ser gay?



O movimento Ex Gay (aquele que induz gays a uma suposta reversão sexual, prometendo transforma-los em heteros) vem utilizando a falácia de que todo o cidadão que por livre e espontânea vontade não se sentir feliz com sua condição/identidade LGBTQ+ tem o direito de procurar um psicólogo para reverter sua situação para hetero.
Essa linha de argumentação tem sido usada por parlamentares como o deputado federal Marco Feliciano para respaldar projetos de leis que permitem psicólogos evangélicos a incentivar a gays se tornarem heteros (sic).

Nosso blog esta repleto de depoimentos de Ex-ex-gays, pessoas que até tentaram e sofreram bastante ao se submeter a esses "tratamentos de reversão sexual" mas viram que tudo isso é uma grande mentira.

Uma pessoa que frequenta uma igreja evangélica ou que foi criada em uma família evangélica, que a todo tempo ouviu de seus familiares, amigos, líderes religiosos que ser gay era está em pecado, que ele vai pro inferno, que ele é uma aberração. Que por toda sua vida foi induzida a não se aceitar.


Será que podemos dizer que essa pessoa irá procurar um psicólogo por "livre e espontânea vontade"?
Até que ponto a lavagem sofrida por essas pessoas dentro de suas casas e igrejas será levada em conta em tais leis que permitam que um psicólogo possa oprimir a sexualidade de outrem?

LGBTs que desde sempre foram aceitos em seus ambientes de convívios por amigos, familiares e todos que o cercam nunca irão sentir a necessidade de ir procurar um psicólogo para mudar sua condição.

Não existe livre e espontânea vontade quando um gay não sofre desde sempre tais pressões.
A verdade é que eles são induzidos e aconselhados por seus líderes e familiares a procurarem tais tratamentos.


Não podemos continuar permitindo que religiosos e conservadores continuem a destuir nossas vidas dessa maneira. Denuncie!









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...