quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nada como um filho gay para mudar o discurso de um Pastor Fundamentalista.

Os Supostos filhos Gays de 
Edir Macedo e Caio Fábio.



Moyses Macedo, Filho do Bispo Edir Macedo faz gesto obsceno em video polêmico no you tube.
A um bom tempo venho percebendo a mudança no discurso do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal em relação a vários temas polêmicos como aborto e homossexualidade.
A Igreja Universal do Reino de Deus sempre se mostrou bem fundamentalista sobretudo com temas que envolvem a sexualidade, mas de uns 10 anos para cá o discurso vem mudando a cada dia, fato comprovado inclusive pela entrada de personagens gays ou que passam por aborto nas novelas da Record. 
Fazendo uma pesquisa rápida no blog pessoal do Bispo Macedo, podemos notar claramente que existe hoje um certo cuidado em tratar do tema homossexualidade:

"Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?"


"Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção."


"Os tempos mudaram. Mas o espírito condenatório se mantém. Hoje, muitos “cristãos” têm tratado os homossexuais como os leprosos do passado. Por quê? São eles mais santos? Mais justos?"


"Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!
Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?"

O que teria acontecido para tamanha mudança no discurso, além dos vários escandalos de pastores homossexuais na IURD?

A quem diga que essa mudança tem nome e se chama Moyses Macedo, ou Macedinho. Filho caçula de Edir Macedo, Moyses era cantor gospel, mas agora resolveu ao que tudo indica, sair da igreja e encarar uma carreira secular. Mudou o nome artístico para Mikefoxx e criou um polêmico canal no youtube onde vem postando videos cheios de simbolismos, mensagens subliminares e erotismo. Em um dos videos aparecem símbolos e imagens ligados a maçonaria, a igreja católica e a universal, além de um vídeo onde ele mostra uma cruz invertida pintada no dedo ou de outro, onde faz gestos obscenos e simula estar se masturbando. Moyses também aparece em vídeos jogando a biblia pro alto ou rindo das escrituras deitado sem camisa em sua cama.
Se ele é gay ou não só nosso gaydar para afirmar por enquanto, mas nota-se que a primeira música postada no canal do Mikefoxx agradará em cheio o público LGBT, eu particularmente adorei.


Outro que também mudou seus discurso contra os homossexuais é o Reverendo Caio Fabio como já postei no ESPECIAL CAIO FÁBIO  aqui no blog.
Alguns blogs em 2007 noticiaram que Ciro D'Araújo trabalhando na Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), uma igreja inclusiva, escreveu juntamente com o pastor desta denominação, o documento pró-homossexual “O que os gays precisam saber sobre a Bíblia”, onde são debatidas todas as questões bíblicas que os evangélicos usam contra a homossexualidade.
No entanto não consegui encontrar o documento na net e nem os tais sites que os blog afirmam contê-lo. Ciro D’Araújo é filho de Caio Fábio, é cantor de ópera profissional no Rio de Janeiro e ainda segundo esses blogs de 2007 ele teria iniciando o processo para se transformar em pastor da ICM. Para quem tem curiosidade em conhecer o Ciro, segue um vídeo do canal dele no you tube:  


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ted Haggard e Silas Malafaia, qualquer semelhança é mera coincidência.





Ted Haggard (nascido em 1956), conhecido por seus seguidores como Pastor Ted, é o fundador da igreja New Life Church, localizada na cidade de Colorado Springs, Colorado, EUA.

Considerado um dos 25 líderes mais influentes do EUA, com grande atuação contra os homessexuais em seu Estado, o pastor é acusado de um escândalo que chocou cerca de 30 milhões de fiéis da igreja evangélica americana: relacionamento homossexual com um garoto de programa. Após tal denúncia o pastor decidiu renunciar. A denúncia foi feita pelo próprio prostituto, Mike Jones. O jovem disse que eles se conheceram pela internet e passaram a se encontrar uma vez por mês. Pelo encontro de uma hora, Ted Haggard pagava US$ 200 dólares, segundo Jones. O Mike Jones tem como prova fitas gravadas, na secretária eletrônica.

Logo depois que estourou a denúncia foi impossível conter o escândalo e o Pastor Ted assumiu sua culpa, mas disse ter tido apenas uma "recaída". Até então ninguém sabia que o pastor era gay, depois do fato revelado o discurso mudou mas o pastor tentou $alvar seu ministério e seu ca$amento convencendo sua esposa a continuar com ele. Como tudo é motivo para lucrar no meio gospel atual, ainda mais quando um escândalo arruina o bolso da familia, Gayle Haggard (que ironia do destino o nome dela né? rs) ainda publicou um livro contando toda história e porque tomou a decisão de continuar ao lado do marido.  
"My husband Ted Haggard is free from homosexual compulsions - for real this time" Sei!
Neste video no "Jesus Camp" o Pastor Ted aparece pregando contra os Homossexuais, ou seja, contra suas próprias práticas, fazendo a linha faça o que o digo mas não o que eu faço.
A hipocrisia era tamanha que nesse trecho ele sarcásticamente fala: "Eu sei o que vc fez a noite passada. Se você me der 1000 dólares eu não contarei a sua esposa."
Provavelmente era a chantagem que ele estava acostumado a ouvir de seu amante.

O Pastor Ted era um verdadeiro Silas Malafaia Americano, líder de uma igreja com 30 milhões de fiéis e popular em programas de TV , fazia um discurso feroz contra os homossexuais, no entanto, em 2006 caiu em adultério com um garoto de programa, mostrando que toda sua fúria homofóbica não passava de homossexualidade enrustida. Anos mais tarde pediu perdão aos homossexuais...


A pergunta que fica no ar hoje é: Por que o pastor Silas Malafaia é o único líder evangélico brasileiro que combate com tanta ferozidade os homossexuais no radio e na TV? 
Eu sinceramente não entendo porque ele não prega o evangelho de amor ensinado por Jesus,  inclusive na passagem da prostituta. Se fosse Silas no lugar de Jesus ele falaria para aquela mulher: Safada! Adúltera! Apedrejam como está descrito na lei! Ou será que diria vá e não peques mais?
Em seu site oficial Silas destila todo seu ódio dizendo que os gays são aberrações da sociedade: "Se a sociedade legalizar suas aberrações, ela se destruirá." 
É assim que ele deseja converter os homossexuais? 
Silas defende o "direito de ofensa" e por isso é contra a PLC122/2006 que pretende criminalizar a homofobia, a PLC não impede que os evangélicos ou católicos preguem que homossexualidade é pecado mas pretende combater esse discurso de ódio que muitos deles fazem em nome da bíblia. O Silas deveria aprender com o Padre Fábio de Melo que continua com sua posição firme ao lado da igreja católica mas não faz esse tipo de discurso do ódio. (Vejam as declarações do Pe. Fábio no post ESPECIAL PADRE FABIO DE MELO)

Mas eu ainda espero o dia, que como Ted, ainda ouviremos ele se desculpar, e espero que não seja por um escândalo semelhante.


Para finalizar vou deixar um trecho do video "Não faz sentido preconceito." do Felipe Netto, que serve como um verdadeiro desabafo que muitos gays evangélicos gostariam de fazer sobre o Silas Malafaia. 

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dica Musical: True Colors by Glee


Apartir de hj toda semana vou postar algumas canções que abordam o nosso universo. Não necessariamente músicas feitas para nós, mas que nos identificamos com as letras.
A música escolhida hoje é True Collors da Cyndy Lauper, mas cantada na voz dos integrantes da série norte americana Glee.
A letra é linda e fala sobre as dificuldades que nós mesmos temos de assumir nossas cores, ou seja, nos aceitarmos como somos. Abaixo segue a letra e a tradução da música, acompanhem!



True Colors                         

You with the sad eyes,
Don't be discouraged,
Oh, I realize
It's hard to take courage
In a world full of people.
You can lose sight of it all
And the darkness inside you
Can make you fell so small,

But I see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you,
So, don't be afraid to let them show
Your true colors,
True colors are beautiful,
Like a rainbow.

Show me a smile then
Don't be unhappy,
Can't remember when
I last saw you laughing.
If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear,
You call me up,
Because you know I'll be there.

And I'll see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you,
So, don't be afraid to let them show
Your true colors,
True colors are beautiful,
Like a rainbow.

Can't remember when I last saw you laughing

If this world makes you crazy
And you've taken all you can bear,
You call me up,
Because you know I'll be there.

And I'll see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you,
So, don't be afraid to let them show
Your true colors ,
True colors

And I'll see your true colors
Shining through
I see your true colors
And that's why I love you,
So, don't be afraid to let them show
Your true colors ,
True colors
True colors
True colors are beautiful,
Like a rainbow.

Cores Verdadeiras

Você com os olhos tristes,
Não desanime,
Oh, eu percebo
É difícil tomar coragem
Em um mundo cheio de pessoas.
Você pode perder de vista tudo isso
E a escuridão dentro de você
Pode fazer você se sentir tão pequeno,

Mas eu vejo tuas cores verdadeiras
Brilhando através
Eu vejo tuas cores verdadeiras
E é por isso que eu te amo,
Portanto, não tenha medo de deixá-los mostrar
Suas cores verdadeiras,
Cores verdadeiras são lindas,
Como um arco-íris.

Mostre-me um sorriso então
Não fique infeliz,
Não consigo lembrar quando
Foi a última vez que te vi rindo.
Se este mundo te enlouquece
E você pegou tudo que você pôde suportar,
Você me chame,
Porque você sabe que eu estarei lá

E eu verei tuas cores verdadeiras
Brilhando através
Eu vejo tuas cores verdadeiras
E é por isso que eu te amo,
Portanto, não tenha medo de deixá-los mostrar
Suas cores verdadeiras,
Cores verdadeiras são lindas,
Como um arco-íris.

Não consigo lembrar quando foi a última vez que te vi rindo.

Se este mundo te enlouquece
E você pegou tudo que você pôde suportar,
Você me chame,
Porque você sabe que eu estarei lá

E eu verei tuas cores verdadeiras
Brilhando através
Eu vejo tuas cores verdadeiras
E é por isso que eu te amo,
Portanto, não tenha medo de deixá-los mostrar
Suas cores verdadeiras,
Cores verdadeiras

E eu verei tuas cores verdadeiras
Brilhando através
Eu vejo tuas cores verdadeiras
E é por isso que eu te amo,
Portanto, não tenha medo de deixá-los mostrar
Suas cores verdadeiras,
Cores verdadeiras
Cores verdadeiras
Cores verdadeiras são lindas,
Como um arco-íris.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...