sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Boy Unção: Duca Tambasco.


2012 começou e nós resolvemos trazer algumas novidades ao blog. E uma delas é nossa nova coluna Boy Unção... (risos). Se "no mundo" eles tem os "Boy Magia" nós temos nossos "Boy Unção"...
Quem dentro da igreja nunca lutou "contra sua carne" para não retorcer o pescoço para aquele gatinho no púlpito ou em um dos bancos ao redor? Mas como aqui nós somos libertos de verdade podemos apreciar (com moderação, é claro) as obras primas que Deus colocou dentro da igreja.
E uma delas, uma das que eu sempre admirei, se chama Duca Tambasco... Ele era super unção quando o conheci (uns 10 anos mais novo), porém o tempo não tem feito nem um pouco mal a ele.
Para quem ainda não o conhece:
Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de abril de 1976), mais conhecido como Duca Tambasco é um baixista brasileiro, mais conhecido pelo seu trabalho junto à banda cristã Oficina G3. Apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou quando a banda estava no seu terceiro álbum, em 1994.
Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco (guitarrista da banda Katsbarnea), foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe (ex-Oficina G3).
Em 1994 juntou-se ao Oficina G3, entrando no lugar do antigo baixista, Wagner Maradona García, a convite do baterista Walter Lopes. Duca participou, no mesmo ano, como convidado especial da gravação em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho, já que a banda planejava gravar faixas extras como bônus. Vale notar que o álbum já tinha a versão em disco de vinil, de 1993. Dois anos depois gravou com o Oficina G3 o álbum Indiferença, e desde então Duca Tambasco é um integrante oficial da banda.
Duca é um dos cinco integrantes da formação atual, e já gravou, ao todo, nove álbuns com o grupo. Atualmente, além de trabalhar com a banda, Duca é professor de baixo. Entre seus hobbies, está a prática de artes marciais (judô e jiu-jitsu). É casado com Ester (Teca) Tambasco com quem tem uma filha, Naomi Tambasco.
Fonte: Wikepédia


É ou não é pura unção?
















As imagens foram retiradas do Flickr e Facebook de Duca.
http://www.flickr.com/photos/ducatambasco/
https://www.facebook.com/DucaTambascoG3


Confira uma das performances do músico:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...