sábado, 4 de junho de 2011

Randy Roberts Potts, neto do evangelista Oral Roberts, famoso na TV Norte Americana, fala de sua difícil saída do armário e de seu tio, também gay, que cometeu suicídio.



Randy na gravação de seu vídeo para campanha Its Get Better

Tele evangelista que também teve um filho que se suicidou depois de sair do armário, leva seu neto a um caminho diferente.
Por DAVID TAFFET | Redator, para revista Dallas Voice.


Randy Roberts Potts cresceu como muitos gays evangélicos. Criado em uma família evangélica, ele se casou aos 20 anos e teve três filhos. Mas aos 30, ele saiu do armário e se mudou para Dallas.
Hoje, poucos em sua família falam com ele. Mas no ano passado criou coragem e chamou seus filhos para visitar seu avô Tulsa Evangelist Oral Roberts. 
Tulsa Roberts, que morreu no ano passado, tivera quatro filhos. A mãe de Randy, que era a procuradora de Tulsa; sua irmã, que morreu em um acidente de avião com seu marido em 1977; Ronnie Rodrigues, que se suicidou em 1982, e Richard Roberts, que se tornou presidente da Universidade Oral Roberts em 1993, mas renunciou em 2007 após ser acusado de utilizar os fundos da escola para fins pessoais e políticos. 


Randy se identifica mais de perto com o seu falecido tio, Ronnie. Eles são parecidos. Ambos foram professores. Eles se casaram, tiveram filhos e se divorciaram em torno da mesma idade. "Nossa mulheres eram muito parecidas, também", disse Randy.
Eles também eram da mesma idade quando eles saíram do armário. Mas há uma grande diferença entre os dois.
Ronnie saiu do armário para o Rev. Troy Perry, fundador da Igreja da Comunitária Metropolitana, no início de 1980. Seis meses mais tarde, Ronnie cometeu suicídio.
Randy, por outro lado, aprendeu a compreender a sua identidade.
Randy disse que acredita que as pessoas precisam assumir a responsabilidade por suas próprias vidas. Se sua família não são favoráveis, eles precisam se cercar de pessoas que são. Isso é o que fez a diferença para ele. 

Mas os tempos eram diferentes para seu tio. "Até pouco tempo eu estava com meus 20 anos, nós tivemos 'Will & Grace'", disse Potts. " Em 1982, não houviam modelos". 
Embora fosse muito comum o conhecimento na comunidade LGBT que Oral Roberts tivesse um filho gay, na família e na igreja era um grande segredo. Randy disse que não conhecia a si mesmo até muito recentemente.
"As pessoas da comunidade gay sabiam disso", disse ele. "Na minha família era uma heresia dizer que eu mencionei isso."
Ele disse que o "o ato de dizê-lo publicamente" tem o tornado mais distante de sua família. Desde que saiu do armário, apenas duas pessoas em sua família falam com ele, seu irmão e um primo distante. 
Randy conheceu sua esposa aos 18 anos. Eles se casaram dois anos depois e tiveram três filhos. Dez anos depois de casado, ele e a esposa se divorciaram. Quando ela conseguiu um novo emprego em Dallas, ele se mudou para cá para ficar perto de seus filhos. Eles têm a guarda conjunta.
Seu afastamento de sua família começou muito mais cedo. Ele comparou a sua mãe a Sarah Palin. "Ela me lembra muito minha mãe," ele disse. "Eu ouvi minha mãe nela, o mesmo tipo de mentalidade." 
Randy disse que seu relacionamento com sua mãe reflete seu relacionamento com seu pai. No ano passado, ele decidiu levar seus filhos para satisfazer seu bisavô, um homem que ele descreveu como muito frio. "Eu tinha medo dele como um garoto", disse Randy.
Ele lembrou que, enquanto ele estava crescendo, seu avô nunca se lembrou de seu nome ou os nomes de qualquer um dos seus primos.  Mas ele foi surpreendido durante esta última visita.
"Ele queria ser um outro tipo de avô nesta visita", disse Randy. "Foi uma boa encenação para os meus filhos." Quando ele chegou, ele estava surpreso que Roberts havia aprendido os nomes de cada um a sua netos, e ele deu a cada um de seus filhos uma nota de 20 dólares e uma cópia autografada de um dos seus livros.
"Esse é seu legado, sua vida de trabalho", disse Randy, dizendo que ele acha que seu avô acreditava que o livro iria dizer algo à seus bisnetos quando eles forem mais velhos.
Apesar da atitude de Roberts com seus bisnetos, Randy disse que sabe que deve ter sido difícil para o evangelista ve-lo. "Eu sei que ele deve ter lembrou de Ronnie. Eu tinha a mesma idade que Ronnie quando ele morreu. Eu sei o que passou a cabeça dele, por várias vezes, quando ele olhou para mim.
"Ele ficou muito isolado e sozinho", disse ele. "Ele estava sempre ocupado demais para os amigos. Então, aqui ele estava com 91 anos. Ele perdeu sua esposa em 2005. "
Seu avô Tulsa era seu parente mais próximo. Ele o descreveu como bondoso e amoroso. Ele morreu no ano em que ele saiu do armário.


Quando seu avô morreu em dezembro passado com 91 anos de idade, Randy decidiu comparecer ao funeral, mas ele não foi convidado para se sentar com a família.
Mas Randy vive uma vida feliz, em Dallas. Ele trabalha em vários empregos para sobreviver. Ele está fazendo alguns artigos sobre vários temas. Ele disse sobre o pouco que ouviu de sua família em um recente artigo sobre sua familia publicado no This Land, um periódico de Oklahoma.
Ele tem um agente e espera publicar um livro sobre o mesmo assunto em breve.
Este artigo foi publicado na edição impressa de Dallas Voice em 09 de julho de 2010. O original em inglês você lê aqui.
Randy no Facebook: https://www.facebook.com/randyrobertspotts?sk=wall

Randy fez um video para campanha Its get better onde fala emocionado de sua vida, de seu tio e de seu avô.
(sem legendas)

domingo, 29 de maio de 2011

Lanna Holder muda seu testemunho e inaugura igreja que acolhe gays e lésbicas.


Missionária Lanna Holder e Pastora
Rosania Rocha Inauguram a Comunidade 
Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo.


Acabou o mistério! Nada de cd de louvor, livro ou uma nova mensagem em DVD, a Missionária Lanna Holder acaba de divulgar em seu site oficial a inauguração de seu ministério, a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio. Como já tínhamos adiantado aqui no blog e por pedido da Pastora Rosania Rocha, não tínhamos revelado exatamente o que era. 
Esse sem dúvida será o grande divisor de águas nas vidas da Missionária Lanna Holder e de sua companheira Rosania Rocha e irá com certeza impactar muitas vidas.

A Cidade de Refúgio é uma comunidade cristã inclusiva  fundada pela Missionária Lanna Holder e que já possui até célula em Portugal, a inauguração será entre os dias 03 e 05 de junho de 2011 na Avenida São João, 1600 - Centro, São Paulo e terá apoio de alguns nomes evangélicos como o Reverendo Caio Fábio. Há rumores que contará com a participação de artistas consagrados da música gospel e de outros pastores de peso. O site oficial ainda não está  totalmente pronto, mais já podemos ver algumas informações: jesuscidadederefugio.com

De uma coisa eu gostei, ao contrário de outras igrejas inclusivas a da Lanna não vem levantando a bandeira de "Igreja para lésbicas" ou "igreja para gays" não é por ser inclusiva que têm que ser mais um gueto para a comunidade LGBT.


Além da Cidade de Refúgio também será inaugurada a ong Mãos em Ação que pretende estender as mãos a todos quanto sofrem ou sofreram todo tipo de trauma, seja de ordem psíquica, física, mental e emocional, conseqüência de maus tratos, rejeição, agressões físicas ou verbais e até ações de cunho homofóbico devido a sua sexualidade.

Abaixo reproduzo o propósito da Cidade de Refúgio por suas próprias fundadoras:

Um Propósito Inegociável


A CIDADE DE REFÚGIO está pronta, chegamos ao fim das reformas e das obras, os projetos que foram gerados no coração de Deus, nasceram em nossos corações, e em tempo hábil para dizermos que foi um fruto concebido sob circunstâncias sobrenaturais.Alguns de nós passaram anos gerando, gerando sonhos e enquanto gerávamos podíamos sentir a alegria de romper a esterilidade, as impossibilidades de uma lei severa e desprovida de misericórdia,que trazia consigo os maus presságios de um futuro sem esperança e uma eternidade sem GRAÇA!

Este fim de reforma extrai agora de todos nós envolvidos o urgente anseio de começar a reformar VIDAS! Fomos concebidos sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o ALVO que nos está proposto pelos céus, sob todos os aspectos e circunstâncias nascemos sob a irrefutável convicção de que este propósito é inegociável.

Não nascemos com a perspectiva de levantarmos uma bandeira, mas com a missão de termos a Ele como a nossa única bandeira. Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas.

Alguns de nós fomos achados nos lixões. Abortados do seio das igrejas e das nossas casas, sufocando pela busca das respostas que muitos de nós não tínhamos, mas incansavelmente ansiávamos, pelo simples desejo de ADORÁ-LO.

É, somente cada um de nós pode avaliar sua própria historia e sua própria dor. Cada um pode dizer quantos anos durou sua esterilidade, e contar porque a pior dor não era a de ver os filhos da outra nascer, mas a angustia de não gerar. Enfim, que seus filhos nasçam, cresçam, sejam heróis, ostentem troféus, ergam cetros e reinem desde que nossos filhos sejam ao menos ajudante de sacerdote.

Que a falta de visão dos lideres que cercam essa geração, não impute pecado aos sonhadores, que não enxerguem nos que sonham a embriagues dos que almejam apenas uma vida de boemia e de ilusões, mas conheçam em nós a insistência de romper a impossibilidade pelo compromisso de buscá-Lo insistentemente até que sejamos ouvidos.

Geramos durante  meses e porque não ousar dizer que estamos gerando há anos? A nossa hora chegou, e alguns de nós já sentem as dores de parto, a tristeza já fez seu repouso, mas já veio de malas prontas porque a alegria já selou sua morada permanente.

Que nasça a CIDADE DE REFÚGIO, e que venham os outros REFÚGIOS, afinal na chegada de cada um deles damos a luz aos nossos sonhos, rompemos as impossibilidades e a esterilidade. Que este ano seja o ano dos que insistiram em sonhar, e que as lagrimas da perseverança hoje sirvam pra regar os RAMOS NOVOS.

Nele em quem damos frutos!
Lanna Holder e Rosania Rocha






Abaixo, assistam o convite feito por Lanna Holder:
Rocha

Psicóloga é condenada por receitar orações para "curar" gays.


Patrick Strudwick se passou por um homossexual confuso e que precisava de ajuda, ativista LGBT e jornalista do The Guardian, passou 2 anos frequentando clínicas que ofereciam tratamentos de reversão e agora luta para denúnciar tais práticas na Grã Bretanha.

The Guardian, 27/05/2011:


Terapias de Reversão: ela tentou me fazer "orar afastando o homossexualismo." Dois anos atrás, Patrick Strudwick começou a desafiar os terapeutas que alegaram que poderia mudar a sexualidade de um paciente. Esta semana, ele venceu sua batalha contra um.

Ele os descreveu como "irresponsáveis", "desrespeitosos", "dogmáticos" e "pouco profissionais". Por quê? A psicoterapeuta Lesley Pilkington tinha tentado transformar um homossexual em hetero.
Esta semana, Lesley Pilkington, 60 anos, foi considerada culpada de "tratar" um paciente de sua homossexualidade. A audiência na Associação Britânica de Aconselhamento e Psicoterapia - a maior organização profissional para terapeutas da Grã- Bretanha concluiu que o tratamento se constituí um "procedimento profissional condenável".
O veredicto unânime veio com pesadas sanções. O registro da Pilkington na Associação foi suspenso. Ela foi obrigada a completar um treinamento extensivo de desenvolvimento profissional. Se ela não apresentar um relatório dentro de seis a 12 meses, satisfazendo o conselho apresentando o que foi pedido, ela terá seu registro totalmente revogado e será expulsa da Associação.
O relatório concluiu: "A senhora Pilkington deixou sua ideias pessoais e preconceituosas sobre o estilo de vida gay e orientação sexual de seu paciente afetar a sua relação profissional de uma forma que é prejudicial."
O cliente que Pilkington tentou curar era eu. Eu sou um homem gay assumido e feliz. Estava disfarçado, investigando os terapeutas que praticam essa terapia chamada conversão (também conhecida como terapia reparativa, (ou terapia de reversão sexual aqui no brasil)) - que tentam "orar para afastar o espírito de homossexualismo". Pedi-lhe para me transformar em hetero. Suas tentativas de fazê-lo desprezam cada um dos principais conselhos de saúde  física e mental da Grã-Bretanha.
Mas, apesar de décadas de abuso que os pacientes gays tenham recebido de terapeutas e psiquiatras, terapias electro-convulsivas utilizados até a década de 1980, as castrações química, a terapia de aversão (onde a dor é infligida a dissuadir fantasias do mesmo sexo) e apesar do recente aumento dos fundamentalistas falando em terapias, nunca ninguém foi responsabilizado.
Os pormenores deste caso, e de outro que eu estou atrás, explicam porque não só os clientes gays, mas os pacientes de saúde mental em geral, não se apresentam para reclamar. Os psiquiatras e psicoterapeutas rotineiramente evitam a responsabilidade e o governo está ajudando-os a fazê-lo.
Minha investigação começou em abril de 2009. Ouvi dizer que haveria uma conferência em algum lugar de Londres, por terapeutas e psiquiatras que queriam aprender a converter os seus pacientes para a heterossexualidade. A homossexualidade foi removida do glossário da psiquiatria de doenças mentais em 1973. Como, então, alguém poderia tratar algo saudável? Eu fui junto para descobrir, posando como alguém que procurava ser "curado". Duas pessoas concordaram em me tratar. O primeiro foi um psiquiatra, nós iremos a ele mais tarde. O segundo foi a Lesley Pilkington.
Algumas semanas depois eu estava em sua casa com um equipamento de gravação escondido no meu estômago. Ela começou a tentar encontrar a criança "ferida" que ela acreditava que levou a minha homossexualidade. Mas ela não o achou. "Não houve abuso sexual?" ela apertou. "Não."
"Eu acho que há algo lá... Você permitiu que as coisas fossem feitas para você?" Ela então pediu: "Pai, dai-nos permissão para trazer à tona algumas das coisas que aconteceram ao longo dos anos."Perguntei quem poderia ter cometido esse abuso - um membro da minha família? "Sim, muito provável", respondeu ela.
A homossexualidade foi causada por uma doença mental, um vício ou um fenômeno anti-religioso? "É tudo isso", disse Pilkington. Durante as sessões, ela recitou que fossem feitas orações sempre que eu pensasse sexualmente em um homem. Ela me deu dicas de como ser heterossexual, como jogar rugby, se abster de masturbação e me distanciar de amigos gays.
Quando os resultados da minha investigação foram publicados ano passado no The Independent , que provocou indignação generalizada. Até porque Pilkington afirmaram que ela tinha tido referências para "tratar" os clientes gays do consultório médico do NHS para o qual ela estava filiada. Como resultado da investigação, a British Medical Association aprovou uma moção condenando a terapia de conversão e chamando o NHS para investigar os casos em que podem ter inadvertidamente cobrado por eles.
Pouco antes de sua publicação, em Janeiro de 2010, fiz uma reclamação formal sobre a Pilkington junto a BACP. Mas até o Outono passado, pouco havia acontecido. Três datas para uma audiência foram feitas e, em seguida, canceladas. O BACP, que tem 32.000 membros, explicou que eles não conseguiram encontrar as pessoas para o júri. Por quê? "O parecer jurídico que nos foi dado é que os membros do juri não podem ser muito religiosos, mas nem podem ser abertamente pró-gay", disse Fay Reaney do departamento de conduta profissional. Assim, como em uma denúncia sobre o racismo eles, portanto, não permitem alguém no juri que se opõe fortemente ao racismo? "Este é o conselho que nos foi dado", respondeu ela.
Uma nova data - 20 de janeiro - foi confirmada. Quatro dias antes da audiência Pilkington deu uma entrevista ao Sunday Telegraph , que contraria as recomendações da BACP que nenhuma das partes poderiam falar publicamente sobre o caso. Eu não tinha o nome dela em meu artigo original. Ela então foi ao rádio falar sobre isso. Em resposta à divulgação da Pilkington, 48 horas antes da audiência marcada, o BACP suspendeu e emitiu tanto para um quanto para o outro os acordos de confidencialidade.
Os acordos assinados teriam evitado um ou outro lado de falar sobre o caso. Minha advogada, Sarah Bourke, me aconselhou a não assinar. Mas eu não podia decidir. Eu não queria arriscar o caso, mas valeria a pena prosseguir se nunca pudesse ser discutido publicamente? O BACP não quis me dizer o que aconteceria se eu me recusasse a assinar.
Enquanto isso, representantes da Pilkington - a Christian Legal Centre - faziam reivindicações intrigantes. No dia em que a audiência teria ocorrido, eles afirmaram que ela foi adiada porque uma das testemunhas de defesa tinha sido objeto de "telefonemas ameaçadores, com ameaças e intimidação". Eu era a única pessoa nomeada em seu depoimento de advogados. Apesar de ter apresentado o depoimento de várias testemunhas, eu nunca soube seus nomes e o BACP não chamou qualquer um deles.
Mas o Daily Mail publicou uma reportagem independente: "Julgamento de terapeuta que tentou 'curar' gay é interrompida após" testemunha de defesa ser intimidada", gritava a manchete. Inúmeros sites cristãos repetiram as acusações. Pilkington continuou a dar entrevistas e fez uma palestra em outra conferência de terapias de conversão em Londres. Com os acordos assinados, o BACP decidiu ir em frente apesar de tudo. Qual foi o motivo de interromper o caso por quatro meses? O BACP não explicaria.
Por último, a data foi definida. Durante a audiência, a Pilkington disse que ainda "sente que há uma necessidade" da minha homossexualidade ser tratada. O juri perguntou-lhe se era uma boa prática dizer a alguém que tinha afirmado que não tinha sido abusado sexualmente: "Você deixava as coisas serem feitas com você?" Ela respondeu: "Não vi desse jeito".
O juri perguntou sobre sua crença de que a homossexualidade era errado, pecaminosa ou não natural. "Ah, sim", respondeu ela. "Não há dúvida sobre isso... Mas há uma saída."
Pilkington revelou que ela estava tentando converter um outro cliente gay para a heterossexualidade. Mas agora que ela está "mais experiente" sobre isso, ela usa um contrato adaptado de uma organização de terapia de conversão, com sede nos EUA. Igualmente surpreendente, no entanto, foi o que o juri perguntou-me: em que base eu afirmo que o BACP era publicamente contrário à terapia de conversão? Eu li em voz alta a carta que o BACP tinha escrito para o The Guardian em 2009, descreve a terapia como "absurda" e afirmando que ela "faz as pessoas com pensamentos homossexuais sofrerem de dor extra". O juri não tinha conhecimento da carta e da posição do BACP sobre o assunto. Após o almoço, o presidente anunciou que iria ignorar a declaração "não sei quem autorizou".
Conforme a audiência prosseguia, eu descobria a tensão que todos as vítimas passaram. Eu era interrogado longamente pelo advogado da Pilkington e pelo juri. Como é que alguém com problemas de saúde mental iria lidar com isso? E não é só os desafios emocionais que poderiam impedir as vítimas. Sem ser bem educado e ter assistência jurídica gratuita para interpretar a literatura jargão densa do BACP e letras legais, eu teria achado o incompreensível e intimidante processo.
A decisão do BACP no caso Pilkington, no entanto, ajudou a tranquilizar as vítimas da terapia de reversão. Desde o meu primeiro artigo publicado, dezenas de pessoas entraram em contato comigo descrevendo suas experiências. Jovens cujos pais tinham forçado a residência em casas de recuperação para 'curar gays", homens de meia-idade e mulheres que desperdiçaram décadas tentando ser hetero. Várias pessoas que tentaram o suicídio. Um rapaz me mostrou as cicatrizes de automutilação em seus braços. Eu pensava neles todos os dias.
Mas, embora este caso, servira como um precedente, não resolve o problema mais vasto. Mesmo Pilkington sendo condenada e sendo completamente desligada, ela ainda seria capaz de continuar a praticar reversão. Qualquer pessoa pode reivindicar ser um terapeuta na Grã-Bretanha, porque não há regulamentação estatal da profissão. "Psicoterapeuta" e "conselheiro" não são títulos protegidos. O BACP é uma auto-regulamentação, órgão independente. Ninguém precisa ser um membro. (No brasil você pode denunciar esses maus terapeutas pois o Conselho Federal de Psicologia tem uma resolução que condena quem pratica tais serviços).
O governo anterior havia planejado regular conselheiros e psicoterapeutas, colocando-os sob a mesma regulamentação dos Profissões de Saúde, em consonância com outros profissionais de saúde que já estão lá, como podólogos e arteterapeutas. Isso teria permitido uma oferta do órgão central para normalizar códigos de conduta. Mas, ao contrário do conselho do 
mental-health charities  a coligação decidiu não fazer isso. Em vez disso, o HPC irá introduzir um registo facultativo para os terapeutas.
Mas há uma outra discussão perturbadora nessa história: a de um psiquiatra. Seu nome é Dr. Paul Miller. Após encontrá-lo na conferência de Londres, como ele vive em Belfast ele concordou em "tratar" minha homossexualidade via Skype. Ele alega ter "resolvido" a sua própria sexualidade em conflito e agora está casada e com filhos.
Miller disse-me que a homossexualidade "representa uma patologia". Ele acrescentou: "Os homens que estavam tendo relações sexuais com outros homens ou se apaixonando por outros homens são tão ferido quanto você." Ele concluiu que, pelo meu pai ser materialista, e eu sempre ter sido mais criativo, isso impediu o "processo de afirmação de gênero" que por sua vez levou à minha sexualização por homens.
Seu conselho era para eu fazer massagens com massagistas do sexo masculino e ficar na frente do espelho nu, tocando-me, assim de alguma forma minha masculinidade / heterossexualidade seria afirmada. Ele me disse para visualizar uma luz vermelha quando estivesse excitado: "Eu quero que você mova o vermelho de seus genitais para o seu peito", disse ele.
Queixei-me ao General Medical Council (Royal College of Psychiatrists não tem competência para processos disciplinares). O RCPsych declarou: "Não há nenhuma evidência científica sólida que a orientação sexual pode ser mudada." No entanto, o GMC deixou Miller sem sequer um aviso, de fato, sem nenhuma audiência.
Depois de receber a minha reclamação que nomeou um psiquiatra - cuja identidade foi redigida - para escrever uma reportagem sobre a prova gravada que apresentei. O ponto central do relatório é que as práticas terapêuticas convencionais utilizados por muitos psicoterapeutas têm "muito ou pouca evidência científica" como a terapia de reversão. 
E ainda assim a terapia reparativa é baseada no trabalho da auto-proclamada psicóloga Elizabeth Moberly, que não é graduada em psicologia mas em Teologia, e cujas teorias não eram baseados em pesquisas clínicas. O documento, que é o guia profissional de orientação, Boa Prática Psiquiátrica , a que todos os psiquiatras são obrigados, afirma: "Um psiquiatra deve prestar cuidados que não discrimina e é sensível às questões da orientação sexual." O relatório do GMC relacionado à minha experiência conclui: "Eu não considero que as ações do Dr. Miller eram inconsistentes com as Boas Práticas de Psiquiatria." Vou recorrer.
A reação ao relatório foi desenfreado. O psiquiatra e escritor Dr. Max Pemberton disse-me:.. "A decisão do GMC é escandalosa a terapia de conversão tem sido demonstrada de forma consistente que é perigosa e prejudicial É uma vergonha que um médico qualificado esteja envolvido em tal prática, é uma vergonha ainda maior que o GMC não parece sentir que estes merece a sua atenção."
Um estudo realizado em 2002 nos EUA pelos psicólogos clínicos Ariel Shidlo e Shroeder Michael descobriu que 55% dos pacientes tiveram danos psicológicos na terapia de conversão, cujos resultados incluíram depressão e tentativas de suicídio.
Além disso, como Michael King, professor de psiquiatria na UCL, aponta: "Há um erro na lógica do GMC: a homossexualidade não é um diagnóstico que, portanto, oferecer qualquer tipo de tratamento pode ser prejudicial." Ele acrescentou: "A auto-regulação é um problema, profissões são introspectivas. As pessoas não gostam de criticar uns aos outros..."
Mas até que o governo intervénha, a auto-regulamentação continuará a proteger os psiquiatras e terapeutas. Pacientes insatisfeitos, entretanto, serão impedido de reclamar.
Dr Miller ainda está praticando em sua clínica, em Belfast. Lesley Pilkington pode continuar a levar pacientes a orar a Deus para "trazer à superfície" seus traumas inexistente.
Ninguém pode impedi-los.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...