Hoje vou homenagear meu amigo Everton e a todos os fãs gays da Amy Grant, que são muitos.
Inclusive eles se reúnem em um grupo no facebook, o GFOA (Gay Friends of Amy Grant)
Amy não é muito de se manifestar sobre o assunto, inclusive foi criticada pela Jennifer knapp por causa dessa postura. "I don’t know that Grant has anything in particular to say about homosexuality. But I’ll wager that she, like many industry people in Christian Nashville, has a gay friend or two, churched or unchurched. She, or nearly any music star, could offer a perspective on homosexuals that King’s show will almost certainly miss." disse ela. Ou seja, Jennifer acha que Amy deveria ter uma posição mais gay friendly pela quantidade de fãs GGs que possui, mas assim como muitas divas gospel brasileiras talvez seja melhor para elas ficarem neutras.
Não conhece Amy Grant? Então vamos lá...
Amy Lee Grant (Augusta, 25 de novembro de 1960) é uma cantora, compositora e atriz estadunidense notabilizada por sua dedicação a música gospel, tendo recebido a alcunha de Queen of Christian Pop (Rainha do Pop Cristão).
Nasceu na Geórgia, durante a residência médica de seu pai. Ela ainda era um bebê quando a família retornou a Nashville. A mais jovem de quatro filhas, Amy e as irmãs (Mimi, Kathy e Carol) cresceram em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.
Como uma história de Hollywood, a entrada de Amy Grant na música, começou enquanto ela trabalhava meio expediente varrendo chão e desmagnetizando fitas em um estúdio em Nashiville. O amigo dela,o produtor, Brown Bannister, permitiu que ela gravasse uma fita de suas canções que ela queria dar para sua família.
O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.
Em 1978 ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Amy Grant”, e depois não parou mais. Foi um sucesso atrás do outro, e até hoje é assim. Em 1986, junto a Peter Cetera, Grant estourou nas paradas de sucesso do mundo inteiro com a música Next Time I Fall, que em 06 de dezembro daquele ano alcançaria o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A mesma canção seria indicada ao Grammy Awards do mesmo ano por Melhor Performance Vocal Pop por Dupla ou Grupo.
No final da década de 1990 a vida de Amy Grant ficou meio conturbada. Foi anunciada sua separação do cantor e compositor Gary Chapman com quem esteve casada desde 1982 e tiveram três filhos. Diante disso, surgiram boatos de que ela teria se afastado do Evangelho e que não gravaria mais músicas cristãs.
Tudo superado, em 2000 Amy Grant casou-se com também cantor e compositor Vince Gill e um ano depois tiveram uma filha, Corrina.
Prêmios e homenagens
Com diversos prêmios Grammy e Dove (o troféu aos melhores da música cristã americana), Amy Grant é considerada um dos maiores nome das música cristã no mundo. Em 2003 foi recebida no Hall da Fama da música Gospel.
Em reconhecimento a sua grande contribuição para o profissionalismo, desenvolvimento e expansão da música Gospel, em 2006 ela recebeu uma estrela na lendária Calçada da Fama em Hollywood; sendo o único nome feminino da música cristã e o segundo artista cristão (depois do cantor e compositor Andrae Crouch) a receber tal honra.
Discografia
- Amy Grant (1977)
- My Father's Eyes (1979)
- Never Alone (1980)
- In Concert Vol. 1 (1981)
- In Concert Vol. 2 (1981)
- Age to Age (1982)
- A Christmas Álbum (1983)
- Straight Ahead (1984)
- Unguarded (1985)
- The Collection (1986)
- Lead Me On (1988)
- Heart In Motion (1991)
- Home For Christmas (1992)
- House of Love (1994)
- Behind The Eyes (1997)
- A Christmas To Remember (1999)
- Legacy... Hymns & Faith (2002)
- Simple Things (2003)
- Greatest Hits 1986 – 2004 (2004)
- Rock of Ages...Hymns & Faith (2005)
- Time Again... Amy Grant Live (2006)
- Greatest Hits (2007)
- Lead Me On... 20th Anniversary Edition (2008)
- The Christmas Collection (2008)
- EP - She Colors My Day (2009)
- Somewhere Down the Road (2010)
Existem alguns vídeos de fãs gays no youtube, mas escolhi esse que faz uma pequena contribuição a campanha It gets better.
Um clip que causou polêmica, foi o da música "Good for Me" onde Amy fala sobre amizade, mas a crítica não gostou nada da edição por alegar estar meio lésbico. Amy então refez o clip, com um rapaz e essa segunda versão virou a oficial. Tirem suas própria conclusões, veja o clip em sua primeira versão abaixo:
Site Oficial: http://amygrant.com/
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/amygrant