sexta-feira, 27 de maio de 2011

Testemunho: Mary Lou WalLner.


Suicídio e Homofobia Religiosa.


Mary Lou e Bob Wallner
Mary e seu marido Bob Wallner
Mary Lou Wallner perdeu a filha lésbica cristã em um suicídio em fevereiro de 1997. História muito parecida com a de Mary Griffith do filme Prayers for Bobby. Sendo criada em um ambiente religioso fundamentalista, Mary Lou foi ensinado a inverdade que a homossexualidade é um pecado. Sua jornada de "tragédia para a transformação" não é nada menos que incrível. Ela e seu marido, Bob, são fortes aliados para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Eles têm um sincero desejo de ver a igreja aceitar e acolher as pessoas LGBT do jeito que Deus os fez e lideram um estudo bíblico semanal em sua casa para os cristãos LGBT. Ela trabalha ensinado ministérios (para educar sobre as conseqüências da Homofobia), através de palestras públicas, brochuras, oficinas, vídeos e livros.
Mary Lou diz: 
"Não importa o que mais acontece na minha vida, eu sempre vou reconhecer a dor e a tragédia do suicídio de Anna. No entanto, sua morte também trouxe-me cara a cara com a mentira me foi ensinada ao longo da minha vida pela Igreja. Minha transformação ocorreu através de um presente maravilhoso que me foi dada por Deus: conhecer, compreender e amar LGBTS (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes). Eu me orgulho de me chamarem de aliada e tenho a honra de contar com esses filhos de Deus entre meus amigos mais queridos e próximos. Esta nova percepção tem sido apoiada através de um estudo intenso de passagens bíblicas, bem como um diálogo contínuo com os indivíduos de ambos os lados da questão. Espero que o Dr. Dobson e sua equipe na Focus on the Family (organização religiosa anti gay nos EUA) vá me dar algum tempo entre seus compromissos para ouvir a minha história e abrir seus corações para um novo entendimento."
Ouça o testemunho completo

1 comentários:

Uma Cara Comum disse...

é preciso que estes pais que se tornam militantes LGBTs sejam mais ouvidos... No sentido de ter mais oportunidades de serem ouvidos e no sentido das pessoas os levarem em consideração... Abraços!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...