domingo, 7 de agosto de 2011

Igreja Luterana do Canadá aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Igreja Luterana do Canadá se fragmenta ao votar a favor de casamentos entre homossexuais.


Bispa Susan 
 C. Johnson
A Bispa nacional da Igreja Evangélica Luterana do Canadá (IELC), Bispa Susan C. Johnson (foto ao lado) fez uma pregação emotiva no domingo concluindo a Convenção Nacional da IELC de 14 a 17 de julho que aprovou a realização de casamentos entre homossexuais nas igrejas luteranas e a ordenação de homossexuais assumidos publicamente como pastores. “Fizemos algumas escolhas muito difíceis e extremamente dolorosas para o futuro de nossa igreja e seu ministério”, disse a Bispa Susan , enquanto se esforçava para segurar as lágrimas. “Alguns de nós estarão deixando esta convenção cheios de alegria, e alguns deixarão, e outros já deixaram, desanimados”, disse ela referindo-se ao choque de opiniões e a falta de consenso entre os líderes luteranos.
A votação para permitir a realização e bênção para casamentos entre homossexuais foi aprovada por uma votação de 192 a 132. A votação para permitir que homossexuais assumidos publicamente sejam ordenados como pastores foi aprovada por 205 a 114.
Embora a IELC seja a maior denominação luterana do Canadá, a medida fragmentou a denominação e foi condenada por outra denominação do Canadá. Líderes da Igreja Luterana do Canadá (ILC) divulgaram uma declaração notando que a IELC é a única denominação luterana do Canadá que aprovou essa mudança tão significativa em sua posição doutrinária.
Utilizando a passagem bíblica onde Jesus fala sobre o casamento em termos de um homem deixando seu pai e mãe, se unindo à sua esposa, e os dois se tornando uma só carne, os presidentes (bispos) da ILC declararam o permanente testemunho da denominação para “de que Deus projetou o casamento como a união permanente de um homem e uma mulher”. Além disso, eles declararam que a ILC não ordenará pastores que não apoiem essa posição.
Em sua convenção de 2002, a Igreja Luterana do Canadá defendeu a definição bíblica histórica do casamento entre um homem e uma mulher. Em sua convenção mais recente de junho de 2011, os delegados fundamentalistas concordaram em que as qualificações e padrões da Bíblia para os pastores incluem uma orientação de sexualidade "normal".
A declaração também rejeita qualquer noção de que a postura de defender o “ensino cristão histórico sobre o casamento e a sexualidade constitui 'homofobia'." Os líderes da ILC recusam defender aqueles que adotam uma postura ameaçadora e insultante na questão, mas em vez disso continuam embasados no fundamentalismo teológico e exortando : “Arrependam-se de tal pecado e peçam que Deus ajude seu povo a vencê-lo sempre que ocorrer”.
Depois de comentar que há cristãos luteranos no Canadá “que ainda têm um profundo compromisso para com a Bíblia como a confiável Palavra de Deus e são ainda dedicados a seu claro testemunho sobre a sexualidade humana, casamento e padrões para o ministério”, os líderes afirmam se comprometer a orar por aqueles que estão dentro da IELC que sentem aflição com a nova decisão de sua denominação. Fonte: LifeSiteNews.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...