Sobre o Blog

Se existe "ex gay" nós somos os "Ex Heteros".

Esse blog foi criado com o intuito de reunir pessoas que já passaram por tratamentos religiosos para deixar de ser homossexual ou bissexual e que entenderam que a verdadeira libertação é se aceitar do jeito que você nasceu.
E que se Deus existe e mandou seu filho Jesus para salvar a humanidade foi ele quem te criou do jeito que você é, então a única coisa que temos a fazer é aceitar isso.
Se você passou por todo esse processo e descobriu que não existe cura, se aceitou e hoje é feliz do jeito que você é, tem que admitir que de fato  Jesus, ops... a igreja te libertou do "heterossexualismo" (sic). 
E hoje podemos dizer que estamos LIBERTOS DE VERDADE.
Apesar de fazer uma brincadeira irônica na descrição do blog, não temos o intuito de perseguir, difamar, censurar e bla bla bla... qualquer religião que seja,  assim como não iremos tolerar comentários ofensivos contra nós.
Esse blog não foi feito para atacar a fé ou perseguir qualquer religião que seja, mas para ajudar pessoas que estão perdidas e ludibriadas em busca de uma falsa cura, ou que estão sendo forçadas por pressões familiares a se submeter a tais tratamentos.
Aqui você encontrará informações e ajuda para tentar combater essas doutrinas pregadas principalmente por igrejas evangélicas e católicas e também palavras de ânimo para se aceitar da forma que você é, orientação para ajudar amigos que estão sendo levados por essas falsas promessas, orientação para os pais, materiais sobre o tema, etc...
Se você quer ajudar esse blog de alguma forma, seja apenas contando sua história, ou se disponibilizando para ajudar a divulgar, entre em contato. Toda ajuda é bem vinda!


No Que Acreditamos

Acreditamos que a heterossexuliadade, a homossexualidade ou a bissexualidade é uma identidade afetivo-sexual que nasce com o índividuo e não é adquirida ou aprendida durante a formação de cada um. Não estamos preocupados em explicar ou provar isso, apenas a reconhecemos em nossa história e experiência de vida. Preferimos não usar os termos orientação sexual, condição sexual ou opção sexual, pois não optamos, não fomos condicionados ou  orientados a ser uma coisa ou outra.


Acreditamos que a sexualidade humana pode ser expressa de 3 formas: Homo, Hetero ou Bissexualidade, e está última em específico pode ser expressa, como descrita na escala  Kinsey. Desde os bissexuais que sentem apenas 10% de atração (e por isso muitos os chamam de curiosos) por pessoas do mesmo sexo, e acredito que nessa situação se encontram muitos que se auto declaram simpatizantes (o S da sigla GLS/GLBTS) até os bissexuais  com apenas ou um pouco mais que 10% de atração pelo sexo oposto (e por isso muitos os chamam de indecisos).


É importante lembrar que existem muitos que são 100% homossexuais e se forçam a manter uma vida sexual com uma pessoa do sexo oposto, criando o mito que não existe bissexual ou que todo bissexual é enrustido ou tem dificuldades de se assumir homossexual. Assim como o contrário também pode acontecer, de heterossexuais cederem a pressões de um grupo de amigos ou por qualquer outro motivo e ter alguma experiência homossexual, o que não o torna homo por causa disso, ou seja, de forma nenhuma acreditamos numa possível reversão seja para qual lado for, de homo para hetero ou de hetero para homo. Ainda que o bissexual oscile entre os dois pólos acreditamos que de forma alguma ele também poderá "reverter" sua identidade apenas para um dos lados, o que não significa que ele será promiscuo e nunca terá um relacionamento estável com um homem ou uma mulher ou que ele sempre irá tender a bigamia ou relações sexuais com mais de um parceiro ao mesmo tempo.


Acreditamos que podemos ser pessoas livres de promiscuidade, termos uma familia como qualque hetero, mas não precisamos nos esconder em guetos, agora até religiosos, como algumas igrejas inclusivas. No entanto também reconhecemos a importância e o magnífico trabalho, inclusive de dar a cara a tapa, que tais igrejas vem fazendo nos dias atuais. E infelizmente aqui no Brasil, essa é a única possibilidade do individuo LGBT expressar sua fé.

Acreditamos que a Bíblia, ainda que inspirada por Deus é um livro escrito por homens, influenciado por culturas de um povo específico e entre períodos diferentes da história da humanidade. Escrita sob uma visão limitada, cientificamente falando, de mundo e que por esses aspectos culturais/temporais/científicos não pode ser interpretada de forma literal como é interpretado ALGUNS de seus textos por grupos fundamentalistas religiosos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...