quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Famosos Ex Heteros: Katy Perry


Katy Perry, a filha de pastores que beijou outra garota e gostou, não é necessariamente uma ex hetero como nós... Muitos acusam a cantora de se promover usando o público gay, mas polêmicas a parte sobre ela ser ou não ser lésbica, o mínimo que podemos afirmar é que ela é sim bissexual. 
Segundo o "The Sun" Katy Perry foi a uma festa exclusiva para lésbicas em um clube noturno de Melbourne, na Austrália, em Agosto do ano passado. Uma das convidadas contou tudo o que aconteceu lá dentro para o jornal: "Katy não se importou com o fato de ser reconhecida. Ela foi tão meiga... As garotas fizeram fila para beijá-la. Eu dei um beijo de língua nela e Katy disse: ‘não vou fazer mais isso em algumas semanas, depois que me casar, a não ser, é claro, que Russell esteja olhando’. Ela é muito divertida”.


Apesar de nunca ter assumido publicamente um namoro com outra mulher, e estar casada com um homem. Resolvi fazer essa postagem por alguns motivos: Primeiro que Katy tem um histórico muito parecido com o nosso, vinda de um mundo religioso e oprimido, cheio de tabus a serem quebrados, e ela os quebrou. 
Segundo, porque a cada lançamento ela levanta a bandeira LGBT com tanta vontade que passa do "puro marketing " na minha opinião. E terceiro porque fiquei muito feliz em saber que ela virá ao Brasil para um show no Rock in Rio 2011 em setembro. 


Não conhece a katy? Então vamos lá!





Katy Perry (nascida Katheryn Elizabeth Hudson, Santa Bárbara, 25 de outubro de 1984) é uma cantora e compositora norte-americana. Filha de um casal de pastores evangélicos, quando era criança cantava em igrejas, chegando a lançar um álbum de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson, gravado pela Red Hill Records, mas posteriormente fixou-se na música pop e pop rock, estilos que vêm sido trabalhado por Perry desde 2004.


Após assinar com a Island Def Jam Records em 2004, a cantora conheceu Glen Ballard, e junto a ele compôs e produziu um novo álbum de estúdio, Katy Perry, mas que foram cancelados também. Em 2005, assinou um contrato com a Columbia Records e gravou um álbum de estúdio intitulado The Matrix junto ao grupo The Matrix, que já haviam trabalhado com Britney Spears, Avril Lavigne e Korn. Apesar de chegar a lançar o videoclipe da canção "Broken", o álbum não foi lançado. Em 2006, ela fez uma pequena participação como back-vocal do single da banda gospel de new metal P.O.D, "Goodbye for Now, que também resultou no clip, mas não prosseguiu no meio gospel.


O sucesso de sua carreira musical começou em 2007, com o lançamento do seu primeiro extended play, "Ur So Gay", onde a cantora faz piada ao estilo emo de seu ex-namorado. Com o lançamento de seu álbum de estúdio One of the Boys, a cantora tornou-se uma ícone da música pop, com canções como "I Kissed a Girl" e "Hot N Cold", que ficaram no topo das paradas musicais de todo o mundo. Em novembro de 2009, Katy Perry lançou um MTV Unplugged com as canções de One of the Boys; no final de 2009, trabalhou com 3OH!3 na canção-remix "Starstrukk" e com Timbaland em "If We Ever Meet Again".


Katy Perry ficou conhecida mundialmente pelo sucesso de seus singles, "I Kissed a Girl", 




"Hot N Cold", "Waking Up in Vegas", "California Gurls", "Teenage Dream e atualmente "Firework"


.


Com seu estilo retrô e ousado, Katy Perry conquistou a atenção de Madonna e Miley Cyrus por criar contrastes que transmitem a imagem de inocente e demonstra ter uma personalidade humorística e extrovertida, que fizeram a cantora ser a única artista a apresentar duas vezes consecutivas o MTV Europe Music Awards (de 2008 e 2009). Além deste recorde, a cantora entrou para o Guinness Book em 2009 devido ao grande número de downloads legais das canções "Hot N Cold" e "I Kissed a Girl", que totalizaram mais de dois milhões. No Brasil, Katy, tem 8 singles certificados todos de Disco de Platina, com uma soma de mais de 800 mil downloads pagos sendo ainda uma das recordistas de vendas digitais no país, comprovadas pela ABPD.

Desde sua infância, a cantora foi fortemente influenciada por sua religião, o cristianismo protestante. Ela é filha de Keith e Mary Hudson, um casal de pastores evangélicos e teve uma infância rígida em relação à religião, pois era proibida de ouvir outros tipos de música, a não ser gospel. Entre nove e dezessete anos, ela cantou no coral de sua igreja. Aos dezesseis/dezessete anos de idade, lançou seu primeiro álbum, Katy Hudson — nome de nascimento da cantora. O álbum foi lançado em 2001 pela Red Hill Records e era constituído por canções gospel.
Nos anos seguintes, Perry desviou-se da igreja e de sua religião cada vez mais. Em 2006, chegou a participar da música gospel "Goodbye for Now", do grupo P.O.D., mas não prosseguiu com o gênero musical. Com o lançamento do álbum One of the Boys e principalmente sua canção lésbica, "I Kissed a Girl", uma série de polêmicas desencadearam-se e atingiram a cantora. Alguns noticiários evangélicos chegaram a criticar os pais da cantora, que não tiveram autoridade sobre ela quando criança em relação à religiosidade. Os próprios pais de Perry admitiram odiar a canção. Apesar da crítica, Katy revelou que crê e tem fé em Deus e ainda possui o nome "Jesus" tatuado no pulso esquerdo e uma cruz estampada na alça de seu violão. 


*Ex Hetero: São homossexuais ou Bissexuais que em algum momento de suas vidas tiveram que se comportar como heteros por causa da religião, mas depois voltaram atrás e reconheceram e se assumiram como realmente são. O termo surgiu de forma irônica para satirizar o termo "ex gay", se existe ex gay, tb existem ex heteros, certo?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...