Letra gay da Banda Catedral?
Eu sou suspeito em falar da Banda Catedral porque sou fã desde 1993 quando a banda estava ainda lançando o seu 3° CD e ainda era uma banda Gospel.
Hoje minha dica musical é uma música da banda que me identifico muito, já gostava da música e gostei mais ainda quando a Banda Catedral regravou a versão com a participação especial do cantor Vinny no DVD de 20 anos de carreira.

No clipe da primeira versão da música e que vem como extra no DVD, a banda escolheu contar a história de dois meninos que se conhecem em um acidente de carro e um presta solidariedade ajudando o outro que é dificiente e se encontra desmaiado ao cair de sua cadeira de rodas, no lugar de uma história romantica.
A história começa a ser narrada por uma vóz masculina, digamos um pouco afeminada. No trecho: "e assim terás o meu amor " aparece o menino (o da vóz afeminada no inicio do clipe) que ajuda o menino deficiente enxugando a lágrima do novo amigo, fazendo o amigo que estava desmaiado acordar.
Não sei se essa letra foi feita exatamente para um amor homoafetivo, mas fica a dúvida no ar.
A frase que mais me toca e me identifico por ser uma frase de luta, que se encaixa em amores impossíveis como o de gays que sofrem o abuso moral de igrejas, como nós aqui do blog, é "Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar. Será nossa história enquanto o sol brilhar " e é a frase que encerra o clipe original.
E o trecho que mais me identifico na versão gravada ao vivo com o Vinny é o que os dois fazem um dueto "muito romantico" (rs):
Kim e Vinny:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Será sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história enquanto o sol brilhar
Kim:
Nosso amor vai prosseguir
Todo dia vai recomeçar
Sei que a vida é assim
Não quero lembranças seu (?) (Na letra Kim canta seu no lugar de suas, não sei se isso quer dizer algo)
Perdi tantas vezes, não tentei
O medo venceu no fim
Vinny:
Mas atiro em suas maos
Distraídas uma flor
A rosa dos sonhos meus
E assim teras o meu amor
Vinnny e kim:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Sera sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorrer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história
Enquanto o sol brilhar