quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nada como um filho gay para mudar o discurso de um Pastor Fundamentalista.

Os Supostos filhos Gays de 
Edir Macedo e Caio Fábio.



Moyses Macedo, Filho do Bispo Edir Macedo faz gesto obsceno em video polêmico no you tube.
A um bom tempo venho percebendo a mudança no discurso do Bispo Edir Macedo e da Igreja Universal em relação a vários temas polêmicos como aborto e homossexualidade.
A Igreja Universal do Reino de Deus sempre se mostrou bem fundamentalista sobretudo com temas que envolvem a sexualidade, mas de uns 10 anos para cá o discurso vem mudando a cada dia, fato comprovado inclusive pela entrada de personagens gays ou que passam por aborto nas novelas da Record. 
Fazendo uma pesquisa rápida no blog pessoal do Bispo Macedo, podemos notar claramente que existe hoje um certo cuidado em tratar do tema homossexualidade:

"Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes? Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?"


"Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados? Qual a diferença entre pecadinho ou pecadão? Deus não faz esta distinção."


"Os tempos mudaram. Mas o espírito condenatório se mantém. Hoje, muitos “cristãos” têm tratado os homossexuais como os leprosos do passado. Por quê? São eles mais santos? Mais justos?"


"Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!
Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?"

O que teria acontecido para tamanha mudança no discurso, além dos vários escandalos de pastores homossexuais na IURD?

A quem diga que essa mudança tem nome e se chama Moyses Macedo, ou Macedinho. Filho caçula de Edir Macedo, Moyses era cantor gospel, mas agora resolveu ao que tudo indica, sair da igreja e encarar uma carreira secular. Mudou o nome artístico para Mikefoxx e criou um polêmico canal no youtube onde vem postando videos cheios de simbolismos, mensagens subliminares e erotismo. Em um dos videos aparecem símbolos e imagens ligados a maçonaria, a igreja católica e a universal, além de um vídeo onde ele mostra uma cruz invertida pintada no dedo ou de outro, onde faz gestos obscenos e simula estar se masturbando. Moyses também aparece em vídeos jogando a biblia pro alto ou rindo das escrituras deitado sem camisa em sua cama.
Se ele é gay ou não só nosso gaydar para afirmar por enquanto, mas nota-se que a primeira música postada no canal do Mikefoxx agradará em cheio o público LGBT, eu particularmente adorei.


Outro que também mudou seus discurso contra os homossexuais é o Reverendo Caio Fabio como já postei no ESPECIAL CAIO FÁBIO  aqui no blog.
Alguns blogs em 2007 noticiaram que Ciro D'Araújo trabalhando na Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), uma igreja inclusiva, escreveu juntamente com o pastor desta denominação, o documento pró-homossexual “O que os gays precisam saber sobre a Bíblia”, onde são debatidas todas as questões bíblicas que os evangélicos usam contra a homossexualidade.
No entanto não consegui encontrar o documento na net e nem os tais sites que os blog afirmam contê-lo. Ciro D’Araújo é filho de Caio Fábio, é cantor de ópera profissional no Rio de Janeiro e ainda segundo esses blogs de 2007 ele teria iniciando o processo para se transformar em pastor da ICM. Para quem tem curiosidade em conhecer o Ciro, segue um vídeo do canal dele no you tube:  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...