sexta-feira, 8 de abril de 2011

Famosos Ex Heteros: Ray Boltz.



Ray Boltz (nascido em 1953 na cidade de Muncie, Indiana, Estados Unidos) é um cantor e compositor que veio primeiramente se destacar na música cristã contemporânea. Muitas de suas canções contam histórias de  e inspiração. Ele foi criado por seus pais William e Ruth Boltz, e foi casado com sua esposa Carol Boltz por mais de 30 anos antes de sair do armário e se assumir gay em 2008, eles têm quatro filhos.
Boltz era praticamente desconhecido quando escreveu "Thank You", que ganhou prêmio de Canção do Ano no GMA Dove Awards 1990.  A canção "I Pledge Allegiance to the Lamb" também ganhou um prêmio Dove como canção Inspirção do Ano no 25° GMA Dove Awards, em 1994. Após o lançamento da canção Potter's Field, em 2002, e sua última turnê em 2004, Boltz aposentou-se da indústria da música e se mudou para Fort Lauderdale, na Flórida.
Em Setembro de 2008 em entrevista  ao Washington Blade, Boltz saiu do armário anunciou que era gay, mas que mantinha o celibato naquele momento. Desde entãoBoltz já se apresentou em várias Igrejas da Comunitária Metropolitana, uma igreja que aceita gays dentro das na denominações cristãsEm 2010, ele lançou o álbum True.
Na entrevista à revista gay The Washington Blade, Boltz disse que falou para a sua família e alguns amigos íntimos, em dezembro de 2004, mas só em 2008 decidiu ir a público com a notícia.

"Eu nunca neguei que eu era uma criança", Boltz, 55, disse à revista. "Eu me tornei um cristão, eu pensei que era a maneira mais fácil de lidar com isso e eu orei muito e ainda tentei por 30 e poucos anos me libertar mas eu ainda sou gay. Eu sei que eu sou. E eu só  fui até o ponto onde eu não agüentava mais. Quando eu estava passando por toda essa escuridão, eu pensei, apenas no fim disto".  
Boltz também disse ao The Blade que não queria entrar em debates sobre as escrituras e não tinha planos de ir a uma Primeira Igreja Batista ou a uma igreja da Assembléia de Deus e correr lá e dizer, "Eu sou gay e vocês precisam me amar de qualquer forma".  

Para ele, a decisão de sair do armário é muito mais pessoal. "Isto é o que vem realmente a tona", diz ele. "Se esta é a maneira que Deus me fez, então este é o jeito que eu vou viver. Não é por Deus ter me feito assim que ele vai me mandar para o inferno se eu sou quem ele me criou para ser. Eu realmente me sinto mais perto de Deus agora porque eu já não me odeio."
Boltz tinha aludido a questão em seu site oficial, dizendo que "se as pessoas soubessem quem eu era, eu nunca seria aceito."




*Ex Hetero: São homossexuais ou Bissexuais que em algum momento de suas vidas tiveram que se comportar como heteros por causa da religião, mas depois voltaram atrás e reconheceram e se assumiram como realmente são. O termo surgiu de forma irônica para satirizar o termo "ex gay", se existe ex gay, tb existem ex heteros, certo?

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu pensei que era a maneira mais fácil de lidar com isso" - Ray Boltz

Isso que é importante!! Perceber que já não precisamos de "maneiras de lidar com isso". A melhor maneira,a melhor proteção,o melhor é assumir-se!! Tentávamos o melhor,tentamos o melhor,e continuemos nesse movimento do melhor!!
Passei anos e anos...achando que o melhor era usar a lente dos outros!! Agora sei que sou único e posso contribuir do jeito que sou!! E Deus com seu olhar de raio X ,que vê e faz somente através da verdade (minha real idade),se expande através do que sou...sinto isso e sou mais feliz!!
- Antonio Luiz

Anônimo disse...

vocês já deveriam ter um programa de tv a nivel nacional pensem nisso !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...