sexta-feira, 13 de maio de 2011

Igreja Prebiteriana dos EUA Aprova Ordenação de Gays ao Clero


A Igreja Presbiteriana americana ratificou uma alteração à sua constituição permitindo a ordenação de pessoas assumidamente gays. Depois de décadas de debate na Assembleia Nacional, a Igreja aprovou a mudança no verão passado, e ontem à noite o Presbitério da Twin Cities deu o 87° voto necessário para dar a alteração com o apoio da maioria dos presbíteros da igreja.

Com esta votação, a Igreja Presbiteriana se junta a outros principais denominações protestantes dos EUA, incluindo a Igreja Episcopal, a Igreja Evangélica Luterana na América, e da Igreja Unida de Cristo na aceitação de membros abertamente homossexuais do clero.

A última vez que a Igreja Presbiteriana votou sobre a questão, em 2009, a maioria dos presbitérios votaram contra a mudança. Segundo o New York Times, 19 dos 173 presbíteros da igreja mudou seu voto desta vez. Esta mudança rápida em favor da abertura, a inclusão e aceitação da Igreja Presbiteriana é reflexo da tendência na sociedade americana em geral.
Estamos confiantes de que os muros da intolerância baseada na religião vai continuar caindo.

2 comentários:

Uma Cara Comum disse...

Desculpe usar desse espaço pra divulgar, mas é que recebi uma notícia que eu não sei se é preocupante: 12 horas para impedir a pena de morte a gays em Uganda!

Dê uma olhada lá e divulgue!!

Abraços!!!

Uma Cara Comum disse...

Tomara mesmo que a situação mude pra algo mais favorável não só nos estados Unidos, mas no mundo...

Abraços!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...