domingo, 8 de maio de 2011

50 postagens, 20.000 leitores, 7 meses no ar. Obrigado Gente!


Hoje nosso blog completa 50 postagens e já alcançou mais de 20 mil visualizações em pouco mais de 7 meses. No inicio o blog começou como um piloto daquele que poderia vir ou não a ser um projeto de luta pelos direitos LGBTs principalmente junto a jovens Evangélicos e Católicos do Brasil, mas nesses 7 meses de existência fomos sendo muito bem recebidos por pessoas não só desses meios mas também de outras religiões, como Mórmons, Testemunhas de Jeová, Judeus dentre outras religiões que historicamente discriminam gays.
Nossa iniciativa partiu do momento em que percebemos que existia uma lacuna no Brasil junto ao movimento LGBT de um braço que pudesse combater de frente os movimentos religiosos de reversão sexual. A idéia do blog surgiu quando meu ex namorado terminou comigo após 2 anos de relacionamento, por causa de um desses movimentos, o Grupo de Amigos (G.A).
Logo que ele começou a ser atendido por esse grupo ele me pediu para que eu desse uma chance para mim mesmo, para que eu acreditasse em Deus e pesquisasse sobre "Ex Gays".
Chegou a me oferecer livros sobre o assunto, mas por orientação do G.A. se afastou de mim antes que pudesse me emprestar qualquer material pessoalmente. Foi então que eu resolvi pesquisar por mim mesmo o tema, e o resultado dessa pesquisa gerou o que hoje é o nosso blog.
Não sei se ele está entre esses mais de 20 mil leitores, já enviei alguns testemunhos para o email dele, mas sabemos que quando as pessoas entram para esses grupos elas são neutralizadas de uma tal forma que se bloqueiam para qualquer coisa que vá contra ao que eles estão acreditando no momento.
O objetivo desse blog não é tirar a fé de ninguém e nem de convencer que a religião está errada e é o mal da sociedade. Bem pelo contrário, respeitamos muito a crença em Deus e tentamos mostrar aqui no blog que não é preciso ser hetero para continuar sendo filho de Deus e recebendo suas benções (para os que creêm nisso, é claro).
Nesses 7 meses ganhamos muitos fãs, fizemos muitos amigos importantes, líderes de ministérios inclusivos, ex líderes de ministérios de reversão sexual, militantes de movimentos LGBT, gente do Brasil e do exterior tem nos ajudado, nosso blog teve um crescimento que eu de fato não esperava.
Toda essa receptividade vem me deixando muito feliz e esperançoso com relação ao que nosso blog possa se tornar. Quem sabe no futuro ampliamos nossas tendas para além do mundo virtual!?
Por enquanto, quero apenas agradecer o apoio de todos e pedir para que continuem nos ajudando e nos apoiando.
Sem vocês nosso blog seria impossível existir. Abraços do Ex Hetero!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...