sexta-feira, 18 de março de 2011

Famosos Ex Heteros: Tonéx




Anthony Charles Williams II (nascido em 16 maio de 1975, em San Diego, Califórnia), mais conhecido pelo seu nome artístico Tonéx é um cantor, compositor, multi-instrumentista, rapper, dançarino, produtor e pregador.
Ele tem Vários apelidos dentre eles T.Bizzy, The Black Maverick, T'Boy, O'ryn, Pastor N8ion, ACW2, Brian Slade, B. Slade mas ele é mais conhecido como Tonéx ou Ton3x. Tonex lançou centenas de canções em 24 álbuns ao longo de um período de 15 anos em atividade. Ele ganhou seis prêmios Stellar, um prêmio GMA, e recebeu duas indicações ao Grammy: o de Melhor Álbum de Soul Gospel para o seu álbum de 2004, Out The Box e outra em 2009 Best Urban / Alternative Performance Soul com seu single, Blend, a partir de sua maestria no álbum, Unspoken. Ele é conhecido por gravações de hits Gospel, mas seu gênero musical é conhecido por misturar estilos como, R&b, pop, jazz, soul, funk, hip hop, rock, latim, electro, punk e trance, dentre outros. Suas principais influências incluem Prince, Michael Jackson, Shirley Caesar, e Janet Jackson. Seu som e um estilo eclético da música o levou a dar a sua música seu próprio gênero, chamando-lhe "Nureau".


Em julho de 2004, seu pai faleceu, obrigando-o a assumir a responsabilidade de se tornar pastor da igreja de sua família em seu lugar.  Ele também se divorciou de sua esposa após cinco anos de casamento, Yvette Williams (née Graham). Além disso, a Verity Records processou Tonéx em um milhão de dólares alegando quebra de contrato. Posteriormente, Tonéx anunciou que iria retirar-se da indústria da música Gospel, frustrados pela política e maus tratos. Após o anúncio, Kirk Franklin postou em seu blog pessoal simpatizar com o artista e sentir "o peso de uma indústria que só é feita para ganhar dinheiro e não curar almas perdidas."


Em março de 2007, uma reconciliação com a Zomba Label Group foi anunciada. O acordo foi firmado sob a égide do novo presidente da Zomba, Jazzy Jordão (que já orientou a carreira de R. Kelly e Salt-N-Pepa). Com um novo contrato de gravação com o seu selo, ele estava se preparando para lançar um disco duplo intitulado Stereotype:  Velvet & Steel, que estava programado para ser lançado em 11 de setembro de 2007, e que supostamente deveria fazer em sua carreira o que Thriller fez na de Michael Jackson e Purple Rain na de Prince. 
No entanto, em junho de 2007, outro rompimento com Zomba foi anunciado, devido à sua "fuga de estilo" com a canção "The Naked Truth" carregada de palavrões, juntamente com vários blogs e videos repercutindo o tema. Tonex enfrentou o exame minucioso tanto dentro da arena evangélica conservadora para a sua nova linguagem explícita e o tom irritado da música e os blogs e videos que se seguiram. A análise levou a adotar um novo apelido "Black Maverick", e também ao fechamento de sua página no MySpace por vários meses antes do desgaste no site em janeiro de 2008.


Mas foi em 2010 que Tonex teve de enfrentar seu maior desafio, sair do armário e assumir sua homossexualidade.

"Essa é a diferença por excelência, é a primeira luta sobre isso, mesmo depois de saber que essa é a de menor importância sobre quem você é. Essa é realmente uma parte tecnicamente privada, mas porque vivemos em uma sociedade reprimida, particularmente na igreja Afro americana esse tipo de temas parecem não vir à tona ", disse Tonex.


Tonex diz que se sentiu isolado e sozinho em relação aos seus parentes. 


"Eu me senti discriminado. Eu senti como se estivesse nos anos 60 ou algo assim. Eu não podia beber água do bebedouro branco. Eu sou o mesmo cara e eles são as mesmas pessoas"


A reação não foi apenas enfrentar as críticas dentro da comunidade cristã e evangélica, sua agenda lotada de repente parou.



"Bem recentemente eu estava confirmado para se apresentar no Sunday's Best Season-Three e no dia do evento, recebo uma ligação deles misteriosamente desmarcando, já não precisam dos meus serviços depois que tudo já tinha sido aprovado. Então, que deixe-me saber que não é que eu vou parar de cantar gospel, mas que eu vou apresentar o evangelho em meus próprios termos ", disse Tonex.

Apesar da controvérsia, a história de Tonex tornou-se uma inspiração. Ao sair do armário Tonéx define o tom para que outras pessoas sigam o seu exemplo. 



"Me da a esperança que eu ainda posso ser bem sucedido, você sabe, dentro do conjunto da sociedade e ainda posso ser quem eu sou, Keisha Brown , pastor de uma igreja."

Estes dias, quando não está cantando para seus fãs como Tonex, o Pastor Williams viaja por todo o país pregando uma mensagem de aceitação. Agora, sua audiência é uma congregação e seu estádio um púlpito.





*Ex Hetero: São homossexuais ou Bissexuais que em algum momento de suas vidas tiveram que se comportar como heteros por causa da religião, mas depois voltaram atrás e reconheceram e se assumiram como realmente são. O termo surgiu de forma irônica para satirizar o termo "ex gay", se existe ex gay, tb existem ex heteros, certo?

1 comentários:

Diego disse...

Opaa!
Como é bom se libertar rsrs
Eu adorei!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...