terça-feira, 22 de março de 2011

Rede Globo vai abordar tema Ex Gay na minisérie Macho Man.


A história de "Macho Man", seriado da Globo com estreia prevista para abril, tem o diretor e ator Jorge Fernando no papel do cabeleireiro homossexual Nelson, mais conhecido como Zuzu, e que após sofrer um acidente passa a se interessar por mulheres. 
"Procuramos sair de tudo o que já havia sido explorado. Se fala de homem que vira gay, rico que vira pobre, homem que vira mulher, mulher que vira homem, mas ainda não havia se falado de um gay que vira hétero. Um seriado vive de grandes personagens e as pessoas se identificam. Todos nós já fomos ex-alguma coisa pelo menos uma vez na vida", explica o escritor Alexandre Machado, que assina o seriado ao lado da mulher e também escritora, Fernada Young. "Fazer as pessoas refletirem sobre determinado assunto através do riso, para nós é muito interessante. E eu tenho como ideologia fazer para a sociedade coisas que passem uma ideia bacana, que colaborem para termos um mundo melhor", avalia Fernanda, após ser questionada sobre os motivos que a levaram escrever sobre um ex-gay. Fonte


Muita gente comemora quando a globo coloca algum personagem gay em suas tramas, eu sempre fico com o pé atrás. Geralmente a globo só contribui para reforçar os equívocos que nossos pais têm a respeito da homossexualidade ou reforçar estereótipos. O maior desses equívocos é a possibilidade de um gay, de uma hora para outra se tornar hetero. Como se de fato a sexualidade fosse uma opção.
Isso já aconteceu em diversas tramas da emissora, gays que começaram gays mas que pela rejeição do público acabam se apaixonando por garotas no decorrer da história, como o Cássio, de "Caras & Bocas" e o Orlandinho de "A Favorita" e até com Serginho e Fernanda do BBB10 (risos).
Dessa vez a globo resolveu contar a história de um ex gay. Pelo menos o personagem "vira hetero" depois de sofrer um acidente e perder a memória, ainda bem que não será através de alguma terapia de reversão, ufa! Mas ainda assim esse tipo de história reforça no imaginário hetero que somos gays por safadeza, porque queremos ser e que podemos de uma hora pra outra virarmos heteros.
Espero que em "Macho Man" o personagem de Jorge Fernando mostre ao Brasil que de fato EX GAY não existe, é esperar para ver o desenrolar da história e ver o que virá por ai. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...