Desde que a globo decidiu "esfriar" a trama gay da novela Insensato Coração tenho visto muitos protestos se formarem na blogsfera.
Mas o que teria motivado a direção da globo tomar essa decisão?
Desde o inicio eu já vinha percebendo os motivos que poderiam estar por trás dessa atitude da globo.
A Rede globo de Televisão sempre teve a fama de diabólica e inimiga dos evangélicos e com a ascensão da Rede Record de Televisão nos últimos anos Os Marinhos vêm fazendo um esforço muito grande para desfazer essa imagem.
Isso fica nítido quando a globo começa, por exemplo a contratar cantores gospel para seu cast na Som Livre, aumentar a cobertura a eventos e congressos em seus noticiários ou a promover especiais de fim de ano exclusivos para esse público, como o Troféu Promessa que será apresentado em dezembro.
Devido a grande repercussão causada pelos protestos do Silas Malafaia com relação a PLC122/2006 nos últimos meses a emissora decidiu não levantar uma bandeira favorável ao tema dentro de sua trama e deu ordens para esfriar a trama com relação a esses assuntos.
Devido a grande repercussão causada pelos protestos do Silas Malafaia com relação a PLC122/2006 nos últimos meses a emissora decidiu não levantar uma bandeira favorável ao tema dentro de sua trama e deu ordens para esfriar a trama com relação a esses assuntos.
Mas as coisas complicaram quando em represálias a esse veto, ou não, talvez a cena já havia sido escrita antes, um dos personagens gays da trama mencionou está sendo "perseguido por um pastor".
Em imediato Silas Malafaia convocou toda sua trupe para protestar contra a emissora:
"No capítulo de Insensato coração, exibido na última segunda-feira (18/7), o personagem gay Xicão (Wendell Bendelack) conta para Sueli (Louise Cardoso), dona de um bar voltado para o público homossexual, que o pai e a mãe dele o destratam porque “vão na conversa do pastor”.
Essa cena tenta ridicularizar os líderes evangélicos e, de forma sutil, passa a mensagem de que os pastores incitam a violência contra os homossexuais, o que não é verdade. “Amamos os gays, mas não aprovamos a prática homossexual”, pontua o pastor Silas Malafaia, que enviou uma carta de protesto a um dos donos da emissora." (manifesto supostamente tirado do site da Associação Vitória em Cristo, não achei o link)
Verdade seja dita, de fato os líderes religiosos incitam a violência contra os homossexuais, somente nós "ex ex-gays" podemos falar sobre isso, esse blog está cheio de histórias de gays que se livraram, ou não, do suicídio por causa do tratamento recebido por pais e líderes religiosos com relação ao tema. Quando se fala em homofobia, fala-se de vidas, vidas que são assassinadas e na minha opinião pessoas que são levadas ao suicídio por causa desses pensamentos religiosos são na verdade assassinadas por esses pastores sim! Se isso é amar o homossexual eu nem quero sabe o que é odiar.
Até quando vamos aceitar tudo isso calados?????????
veja a cena:
Insensato Coração, Xicão critica pastores... por Projeto_DeVerdade