Hoje a nossa Dica Musical é mais do que especial, lançado no mês passado, o novo single da cantora Lady Gaga foi chamado de "o novo hino gay" por Elton John. Born This Way é uma música importante sobretudo para militância gay religiosa por que reafirma o que todo fundamentalista religioso adora refutar, o fato de sermos o que somos desde pequenos. A letra bate de frente com a religião e nas entrelinha a desmente dizendo: "você não está errado ou em pecado como seu padre/pastor te disse, você nasceu assim."
E enquanto a comunidade científica ainda não prova por A mais B essas teorias, um blog na internet lançado no inicio do ano vem fazendo muito sucesso.
Com mais de 2 milhões de acessos e com o titulo homônimo ao single da Lady Gaga o blog Born This Way recebe diariamente depoimentos reais de seus próprios leitores que contam através de fotos de sua infância como se descobriram homossexuais desde cedo.
A minha história não foi muito diferente destas que estão no blog citado, não vou por foto aqui e nem enviar pra lá, mas eu posso dizer que lembro da primeira vez que tive uma ereção. Eu tinha por volta dos 7 anos de idade, estava na segunda série do então ensino fundamental e já sentia uma certa admiração pelos meninos. No entanto não fazia idéia do que seria aquela atração. Uma vez durante o recreio brincando de pic esconde eu e mais um grupo de colegas fomos nos esconder atrás de uma casinha que tinha no parquinho da escola e que ficava encostada na parede, de forma que fazia um vão onde podíamos nos esconder. Enquanto não nos achavam, meu colega Rafael (lembro o nome dele até hoje) simulou estar fazendo sexo com a casinha, se esfregando na parede. Eu nem sabia o que era sexo, mas fiquei excitado pela primeira vez ao ver a cena, foi quando sai correndo pra sala de aula sentei e coloquei a mochila no colo pra esconder, morrendo de vergonha. Não tenho certeza se fiquei com tesão pela situação ou se o fato de eu já admira-lo contribuiu para isso. A partir de então minha admiração por meninos só foi aumentando, sempre quando via alguma revista de lingerie não eram as garotas de calcinha e sutiã que me chamavam atenção e muito menos quando eu ia a praia, mais sim os rapazes de sunga. Não fui abusado por ninguém, não senti que minha mãe me superprotegeu na infância e muito menos que meu pai tenha sido ausente. Nenhuma dessas causas diagnosticadas geralmente por religiosos para justificar a homossexualidade de alguém se encaixam na minha situação e por isso eu acredito que I was born this way.
Para embasar tudo isso, essa semana pipocou na net um vídeo de um menininho travestido fazendo uma performance na frente da câmera. Não que todo gay seja afeminado desde a infância, na verdade os gays não afeminados muitas das vezes brincaram de carrinho (como meu caso) e não de boneca na infância. Mas através dos afeminados podemos perceber o quanto precoce aparece a identidade sexual de cada homo/bissexual, mesmo que nem sempre isso seja tão perceptível, como no caso dos "discretos".
Abaixo segue a música com a letra original e traduzida.
0 comentários:
Postar um comentário