Se você já foi reprimido por sistemas religiosos que te ofereceram algum tratamento milagroso para transforma-lo em hetero, mas conseguiu se libertar dessa mentira, seja bem vindo. Venha ajudar quem ainda está aprisionado a encontrar a verdadeira liberdade.
domingo, 23 de outubro de 2011
Filme Children of God (Filhos de Deus).
Esta história de amor arriscada em um paraíso hostil é como um beijo suave na boca seguido de um golpe duro nas costelas. Filhos de Deus (Children of God, trailer e link para download abaixo) é um filme poético com uma dose de realismo trágico. Na exuberante e tropical Bahamas encontramos quatro personagens que são pessoalmente afetados de alguma forma pela intolerância generalizada do país e do ódio da homossexualidade. Johnny, estudante e gay, um jovem sensível e profundamente perturbado, está tendo dificuldade em aceitar a si mesmo em um ambiente onde a homofobia é altamente visível e às vezes física. Lena, a esposa de um pastor de pregação anti-gay suspeita que o marido pode ter um caso e ser adepto do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" depois que ele passa para ela uma infecção sexualmente transmissível.Johnny tem como única e verdadeira conexão a sua pintura, mas mesmo assim o seu tutor de arte diz a ele para se dedicar ao seu trabalho mais emocionalmente, se ele quer ficar na universidade. Ele lhe oferece uma estadia em sua remota casa de veraneio, a fim de ganhar inspiração e assim, depois de apanhar das mãos de um membro de uma gangue local, ele sai do centro da cidade Nassau e vai para a bela ilha de Eleuthera, uma viagem que Lena também está fazendo a fim de reafirmar a sua determinação em divulgar uma propaganda anti-gay em detrimento da trapaça de seu marido.
Uma vez na ilha, tímido Johnny corre para um antigo colega, Romeo descontraído, vocalista de uma banda e também lutando para conciliar sua sexualidade com as expectativas da família que quer que ele se case. Há uma atração imediata entre os dois homens, mas Johnny tem problemas de confiança e Romeo logo percebe que ele vai ter que resolver isso lentamente. Apesar do comportamento estranho de Johnny, fica claro a Romeu que este "garoto magrelo e branco das Bahamas" vale a pena.Um personagem menos ambíguo no filme é o reverendo Ritchie, que fica com Lena e permite ver algumas de suas vulnerabilidades. Da voz suave e compassiva, ele se sente desconfortável com a posição cada vez mais homofóbica de sua igreja e isso está causando-lhe questionamentos a sua fé. Ele representa uma espécie de meio termo progressista no filme.
A retórica pregada por Lena e seu marido hipócrita latindo para as multidões parece muito real e mescla imagens reais de noticiários com um confronto, entre a igreja de Lena e a paixão de Johnny, inflamado por ambos os lados. Apesar da ligação entre a homofobia e a sexualidade enrustida não ser uma idéia nova, este é inegavelmente um filme LGBT importante, o primeiro a ser feito no Caribe, na verdade, uma história de amor profundamente comovente.
1 comentários:
prezados, eu vi o filme e gostei, mas precisava saber se alguém viu ele sendo exibido nos cinemas do Brasil, alguém me ajuda por favor?
Postar um comentário