quinta-feira, 24 de março de 2011

Itunes bloqueia aplicativo da Exodus que prometia curar gays.


A Apple retirou nesta quarta-feira (23) um aplicativo para iPhone que prometia "curar os gays" de sua loja online. Segundo o site Mashable.com, as ONGs Change.org e Truth Wins Out pediram para que a Apple retirasse o aplicativo enviando-lhe uma petição com 146.000 assinaturas.
A empresa que criou o aplicativo, a Exodus International definia o produto como "um app que oferece suporte para indivíduos que querem se recuperar da homossexualidade", por meio de conversas terapêuticas. Antes de ser retirado, o app havia sido classificado pela Apple com a nota de + 4, o que significa que "não contém material repreensível". O app era oferecido em um link no iTunes.
"A Apple fez uma decisão sábia e responsável ao retirar um aplicativo ofensivo, que demonizava os gays e lésbicas". Esta não foi a primeira vez que a Apple bloqueou um aplicativo ofensivo à comunidade homossexual. No passado, eles retiraram um app Anti-gay, após receberem uma petição com sete mil assinaturas. A retirada do aplicativo teve repercussão na mídia internacional, com matérias no The Guardian, Washington Post, Baltimore Sun e Fox News, destacou o site da ONG Change.org. Fonte
Ainda bem que a apple foi sensata em retirar esse aplicativo do ar e que bom que a militância LGBT americana foi rápida em enviar tamanho abaixo assinado à empresa.
Aqui no Brasil precisamos ser mais atentos e combativos e defender melhor nossos direitos, na aba Denúncie, aqui do blog você tem informações de como fazer denúncias junto a ABGLT e aos Conselhos Regionais de Psicologia caso descubra algum abuso relacionado a terapias sexuais de reversão. 
Lembrando que essas terapia são condenadas pelo CRP e o psicólogo que infringir a resolução 01/99 pode ter o registro cassado. 
Portando se você tiver conhecimento de algum amigo gay que está "se tratando" com algum psicólogo para se tornar hetero. DENUNCIEM!!!!

1 comentários:

Diego disse...

Que coisa simpática!
Achei mais que Digno.. kkkkk
Quem nos dera einh.. Imágina meu caro.. uma porcaria de celular que quer bancar o psicologo agora..! Affe.. Porque não inventam alguma maneira de acabar com a fome mundial? Não tem nada importante pra fazer?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...